A Fúria não amarelou. Pelo contrário. Teve peito e raça, para bater nos penaltis a Itália, atual campeã do mundo, e chegou 24 anos depois, a uma semifinal da Euro.
O jogo de ontem, esteve abaixo do esperado. Mas mais uma vez, foi extremamente equilibrado. A Alemanha foi o único time que não precisou de prorrogação para se classificar nas quartas.
A Itália sentiu muito a falta de Pirlo. O meio-campo, perdeu em qualidade. Aquilani, nem de longe, é um substituto à altura. Gattuso não fez tanta falta. Ambrosini foi um leão na defesa. A retaguarda italiana ficou tão protegida que a Espanha poucas vezes conseguiu chegar. As principais jogadas, acabavam com chutes de média e longa distância.

Cassillas começou a aparecer em defesa fantástica, com os pés, após jogada de Camoranesi. Buffon, mostrava que o dia não estava muito para ele, quase levando um frango histórico. Foi salvo pela trave.
A partida continuou estudada, inclusive na prorrogação. Ambos os times não queriam se arriscar. Confiavam em dois dos melhores goleiros do mundo para definir. E quem se deu bem foi a Espanha, com Cassillas perfeito nas penalidades. Pegou 2. Quase pegou outros dois. Buffon pegou um. Insuficiente.
A Espanha, com justiça, está nas semifinais. É um time mais interessado em jogar futebol. E a Itália, sente que poderia, com mais ousadia, ter chegado mais longe. Material para isto, tem.
Na semi, a Fúria volta a encontrar a Rússia. Na primeira fase, os Espanhóis golearam, 4 a 1. Desta vez, deve ser muito diferente...
2 comentários:
Dá-lhe Fúria !!!!!!!!!!!!! também espero por uma final entre Espanha e Alemanha........ mas russos e turcos realemnte vão dar trabalho.............
eu adorei a espanha ter passado
aauhauhua
Beijoss
=)
Postar um comentário