Mais um naturalizado?

Segundo reportagem do GloboEsporte.com, o atacante Araújo, que se destacou no Goiás e atualmente joga no Al Gharafa, do Qatar, está prestes a se naturalizar para defender a seleção na Copa do Mundo de 2010.

Araújo é um jogador tecnicamente fantástico. Brilhou no início da carreira, no Goiás, e por lá ficou, tornando-se ídolo da torcida. Foi garçom e artilheiro durante várias temporadas no clube esmeraldino.

Saiu do país, para jogar no Japão, e manteve o desempenho. Em 2005, foi considerado o "artilheiro do mundo", marcando 33 gols em 33 jogos pelo Gamba Osaka.

Foi repatriado pelo Cruzeiro. A expectativa sobre o atacante era grande. Araújo era sonho antigo da raposa. Mas esperou-se demais dele. E Araújo não brilhou como deveria. A venda para o Qatar, acabou tornando-se uma ótima salvação financeira para um investimento que rendeu menos que o esperado.

Por lá, como era de se imaginar, Araújo também brilha. Foi artilheiro e melhor jogador do campeonato nacional na última temporada. Decisivo para o título. E decisivo para agora, a Federação do país trabalhar para tê-lo em sua seleção. Araújo já acenou com interesse, já que nunca disputou partidas oficiais pela Seleção Brasileira.

Assim, se juntaria à uma lista cada vez mais extensa. Depois do excesso de naturalizados na Euro 2008, a FIFA já mostrou-se interessada em dificultar as naturalizações. Resta saber quando sairá a norma. Enquanto isto, veremos brazucas brilhando pelo mundo. É a globalização.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu particularmente não tenho nada contra, muitos desses brasileiros jamais teriam uma chance na Seleção Brasileira e podem defender Seleção de outros países.... além de ganharem seu dinheiro e fazerem sucesso.

Gerson Sicca disse...

só falta o Fernandão se naturalizar. Qtos anos tem o araújo?

Leandrus disse...

Já que ele não vai conseguir chegar na seleção brasileira, é até aceitável. Mesmo assim, ainda torço o nariz quanto às naturalizações.

Filipe Araújo disse...

brilha no japão
brilha no catar
brilha no goiás.

quando jogou em time grande não brilhou.

sobre a Copa: não vejo problema nessa naturalização. ele até tem cara "mohamed" com esse cavanhaque! jejeje

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Wilson Oliveira disse...

Inicialmente eu não tinha nada contra, mas acho que ja esta começando a haver um exagero. Como você bem disse, isso pode ser visto na Euro.

Hoje ja não há a questão de nacionalidades em clubes, se não mais houver em seleções tambem, vai ficar meio incoerente. Mas enfim, eles querem misturar tudo...

Abs Grissi.......

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter