(Quase) Tudo igual

O Campeonato Brasileiro segue com três líderes, e poucas diferenças. O Flamengo lidera, por ter marcado mais gols que o Grêmio. Ambos ficam na frente do Cruzeiro por terem um gol a mais de saldo. O Náutico, mantém a ótima campanha. Resta saber até quando vai durar. Fato é, que os quatro primeiros colocados são os mesmo há quatro rodadas. E vão abrindo vantagem.

Quem vai chegando são dois favoritíssimos ao título. São Paulo e Palmeiras entram definitivamente na disputa pelo título. Mas vivem agora, situações opostas. Enquanto o tricolor terá no próximo fim-de-semana um desafio contra o Cruzeiro, fora de casa, o Palmeiras tem uma sequência de três jogos que podem ser considerados mais fáceis.

O Flamengo provou que não é líder por acaso. Apesar de alguns momentos difíceis, venceu o Ipatinga com tranquilidade, "fora de casa" (haviam mais torcedores do Fla do que do Ipatinga), por 3 a 1. Destaque para a ótima atuação de Ibson e Juan. O Flamengo é candidatíssimo ao título. Não restam dúvidas.

A grande surpresa, é o Grêmio. Ontem, marcou três vezes contra o Atlético-PR. Todas de penalti. Um duvidoso. Os outros, clarissimos. E para quem não dava nada para Celso Roth e os gaúchos (me coloco entre eles), o Grêmio vai chegando aos poucos. Parece um time seguro, que sabe onde quer chegar.

O Náutico se manteve entre os primeiros colocados ao vencer, em casa, o Atlético-MG. Apesar de não poder jogar nos Aflitos, o mando de campo é essencial para o Timbu. Mantendo o dever de casa feito, o time pode lutar por uma vaga na Sul-Americana. Já o Galo, de Gallo, mais uma vez foi fraco. É um time que preocupa, mas que tem dado sorte na tabela. Quando a coisa começa a piorar, o time pega uma sequência de jogos fáceis, para espantar a crise.

Mesmo fora de casa, o Palmeiras surpreendeu. Venceu um Vasco, afundado em crises políticas. O futebol ficou em segundo plano para os cariocas. E os salários atrasados, ficaram em segundo plano para o Palmeiras, que já é o quinto. Destaque para o golaço de Kléber, apesar de fominha.

Um time em crise. Um adversário também em crise. Jogo em casa. Cenário perfeito para a recuperação? Do visitante. O Goiás não tomou conhecimento e goleou o Santos, 4 a 0, em plena Vila Belmiro. O time ainda não entendeu o esquema de Cuca. Cuca ainda não entendeu que o time é muito fraco. E assim, o Santos é vice-lanterna da competição. A situação é preocupante. E o Goiás que não se iluda. Em goiânia as coisas também não estão tão boas assim.

Por fim, o Internacional, que outra vez decepcionou. Perdeu para o Vitória e o time, que tinha tudo para brigar pelo título, deve ficar, mais uma vez, no meio da tabela. O futebol do colorado não encaixa e o time não consegue jogar como nos ótimos tempos de Abel (não que seja culpa do novo técnico Tite). E o Vitória, que começou perdendo em casa, agora faz do Barradão o espaço para somar pontos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do resumão. fico bacana!

Guilherme disse...

"E para quem não dava nada para Celso Roth e os gaúchos (me coloco entre eles)"

TOMOU???

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter