Esboço

O aprendiz de treinador Dunga começa a montar a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos. No primeiro coletivo, o time esperado: Renan, Rafinha, Alex Silva, Thiago Silva e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson e Diego; Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato. Deste time, sai o goleiro Renan e entra Diego, que treina entre os reservas mas será o titular.

Este é o provável time da Seleção na estréia dos Jogos. Dunga, porém, estuda outras alternativas, o que é importante. Treinou o time com três zagueiros e Ronaldinho no meio-campo. Saíram Marcelo e Diego, entraram Breno e Jô. Anderson foi deslocado para a ala esquerda e pode ser ótima opção por ali.

À primeira vista, o trabalho de Dunga e da Seleção promete. É um time muito qualificado, e que parece disposto à vencer, o que é mais importante. Thiago Neves, que também foi testado, parece ter treinado bem, e ganha força para ser titular do time. Diego que se cuide. Quem tem acompanhado a seleção já percebeu que Dunga não é muito fã de seu futebol.

Com menos jogadores à disposição, Dunga pode ser "obrigado" a fazer o básico, sem muitas invenções. E deixando soltos os jogadores brasileiros, a seleção tem tudo para brilhar. Alguém duvida?

Um comentário:

Rakal D'Addio disse...

Eu não queria, mas dúvido sim. Embora o grupo seja forte, essa questão da preparação tardia pode influenciar.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter