Novo vice

Sábado dos mandantes. Três jogos e três vitórias. O curioso é que nos três jogos, os donos da casa estavam embaixo na tabela. Dois deles, na zona de rebaixamento. Um, não está mais.

A vitória que colocou o Grêmio na vice-liderança foi justa. Se não foi uma partida brilhante dos gaúchos, foi uma partida eficiente, principalmente defensivamente. O Grêmio marcou sob pressão e não deixou o Cruzeiro jogar. Raram foram as vezes que os mineiros trocaram mais de 4 passes sem perder a bola. Se não fossem as chances perdidas e a ótima atuação do goleiro Fábio, os gaúchos teriam deixado o gramado do Olímpico com uma vitória elástica. Enquanto o tricolor mostra que vai mesmo brigar na parte de cima da tabela, o Cruzeiro fica com o dever de conquistar pontos também fora de casa para brigar pelo título. Vale ressaltar que o time não tinha três jogadores importantíssimos, a base do meio-campo, no jogo de ontem.

Na zona de rebaixamento, movimentação. O Fluminense sofreu. Pressionou, mesmo sem jogar bem. E conseguiu o gol salvador (polêmico) aos 40 minutos do segundo tempo. Vitória justa, que tira, provisoriamente, o Fluminense da zona de rebaixamento. Passou a bola para o Atlético-MG, que encara o Coritiba hoje. Mas nas próximas rodadas o tricolor carioca não terá a dupla de Thiagos, que se apresenta à seleção. A tarefa de Renato Gaúcho não vai ser nada fácil. Já o Figueirense, deve manter o bom trabalho de PC Gusmão, que até agora vem surtindo efeito. Assim, pode manter o time longe da zona de rebaixamento.

Quem também voltou a pontuar foi o Ipatinga. De quebra, goleou a Portuguesa, que demitiu o técnico Vágner Benazzi. 4 a 1 sem contestação. Enquanto a Lusa segue ladeira abaixo, apesar da vitória suada na última rodada, o Ipatinga tenta respirar. Muito pouco, se o time quiser se manter na Primeira Divisão. Destaque para Marinho, que jogou bem. E não servia para o Atlético-MG, novo integrante da zona. Para a Portuguesa fica a dúvida: quem será o novo treinador? Acho um erro. A culpa não era de Benazzi.

6 comentários:

vôo do urubu disse...

o time do RIO GRANDE DO SUL,esta chegando. de vagar mais esta chegando,
sao paulo tbm esta chegando bem rapido.

o flamengo tem q ganhar hj pra ficar tranquilo na tabela.
tem q ganhar hj de qualquer maneira.

o seu blog, esta muito bom.
um abraço

Anônimo disse...

eu achei que o Cruzeiro conseguisse ao menos um empate......

......espero que o São Paulo mantenha a sequencia de vitórias hoje !!

Guilherme disse...

"eu achei que o Cruzeiro conseguisse ao menos um empate......"

Hein??? Esse DEFINITIVAMENTE não entende de futebol.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Guilherme disse...

lembrando que "o time do RIO GRANDE DO SUL" foi aquele que ao enfrentar o atual líder teve sonegado DOIS pênalties. Se pelo menos um deles tivesse sido marcado "o time do RIO GRANDE DO SUL" teria mais dois pontos e o atual líder teria um ponto a menos deixando de ser o líder passando para "o time do RIO GRANDE DO SUL".

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Pâm Cristina LF* disse...

uuuuuuuuuuuuuu se segura flamengo estamos só tres pontinhos!!

bjs

Zêro Blue disse...

O Cruzeiro esteve sim próximo do empate, já o Grêmio poderia ter goleado se os atacantes do Grêmio aproveitassem os passes que o beque que vestiu a camisa tricolor (Espinoza) lhes deu, na cara do gol.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter