Olímpicos

O amistoso da Seleção Olímpica contra a Singapura, hoje de manhã, serviu para algumas coisas. Primeiro para observar que o time titular, na estréia, dificilmente vai ser diferente daquele que entrou em campo hoje: Renan, Rafinha, Alex Silva, Thiago Silva e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson e Diego; Ronaldinho Gaúcho e Pato.

Renan é mesmo o goleiro da confiança de Dunga. E merece. Apesar de não ser meu preferido.

Os laterais precisam se soltar mais. Marcelo, quando foi ao ataque, foi muito bem. Mas é preciso também melhorar a cobertura para eles.

O meio-campo é forte. Tem toque de bola, bom posicionamento, todos sabem sair para o jogo. Mas se não melhorar, Diego não dura muito no time titular.

Ronaldinho está disposto. E é craque. Deu passes incríveis, e fez um gol que pode parecer fácil, mas não é qualquer um que faz. Não como ele fez.

Podemos chegar longe nas Olimpíadas. O time é forte, experiente e tem muita qualidade. Além disso, Jô e Ramires, principalmente, mostraram ser ótimas opções para mudar a maneira de jogar do time.

3 comentários:

Rakal D'Addio disse...

Acho que um dos pontos que essa seleção precisa se preocupar é a ofensividade, não dá para descambar, porque se sobra categoria, falta marcadores natos.

Daniel Leite disse...

Acompanhei apenas os melhores lances. Animador por Ronaldinho. Mas ainda parece faltar algo. Se sobram opções, como bewm observou através de Ramires e Jô, há a impressão de que falta um time mais confiável, que atue mais com os laterais (não os vi jogando). Não sei se é maluquice de torcedor exigente, mas 3 a 0 diante de Cingapura é pouco.

Igor Bonani disse...

Não sei se o meu comentário será pertinente, mas eu acredito mais em uma medalha do time feminino do que no masculino.

E claro não concordo em tirar o Ramirez do meu time por nove rodadas.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter