Todos contra o Flamengo

A quarta-feira foi boa para os principais concorrentes do Flamengo ao título. Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo venceram, e vão se concentrar, nesta quinta, na torcida pelo Coritiba, para que o Campeonato Brasileiro esquente de vez.

O vice-líder Cruzeiro sofreu. Teve o domínio durante os 90 minutos contra o fraco (ofensivamente) Atlético-PR, mas sentiu falta da criatividade de Wágner. O ataque preferido da torcida, com Guilherme e Jajá também não funcionou. Além disso, o time parecia mal fisicamente. Mas conseguiu, na base de muita raça, a vitória aos 40 minutos do segundo tempo, com o volante Elicarlos. Dois pontos separam o Cruzeiro do Flamengo.

Mesma distância do Grêmio para o segundo colocado. Ontem, fez um jogo com dois tempos distintos contra o Sport. Só o segundo tempo valeu a pena. Bom para o Grêmio que conseguiu um importante e difícil ponto na Ilha do Retiro. Destaque para Tcheco, que vai dando conta do recado no lugar de Roger.

O novo quarto colocado é o Palmeiras. Venceu o Fluminense por 3 a 1, com bom futebol, principalmente no segundo tempo. Kléber finalmente reencontrou o caminho do gol. Fez logo dois. O estreante Maicossuel marcou o terceiro, com Washington descontando. O Palmeiras é o primeiro paulista a ocupar o G-4, mas precisa alcançar uma série de vitórias se quiser permanecer lá, coisa que até agora não conseguiu. Já o Flu, tem mesmo motivos para se preocupar com a ausência dos Thiagos que vem por aí.

No Barradão lotado, o ataque do São Paulo funcionou. E o tricolor bateu o surpreendente Vitória, por 3 a 1. Destaque para a dupla Dagoberto e Éder Luís, que fez boa partida e marcou gols. O São Paulo mostrou a eficiência de outrora e provou que pode chegar. E o Vitória não deve se desanimar. É um bom time, que pode lutar pelas primeiras posições.

Já quem briga lá embaixo, não se deu bem. No Rio, o Botafogo goleou o lanterna Ipatinga sem nenhuma dificuldade: 4 a 0. Wellington Paulista marca pela terceira rodada consecutiva. O artilheiro é fundamental para o Botafogo funcionar. Jorge Henrique também voltou a jogar bem, marcando 2 gols. Porém, é preciso provar contra um adversário melhor. O Ipatinga, vai garantindo, devagar e sempre, uma das vagas para a Série B.

O Figueirense não teve dó da situação do Santos. 3 a 0, fora o baile. Enquanto o trabalho de PC Gusmão merece destaque no Sul, o de Cuca pode chegar ao fim no Santos. O treinador está prestes a entregar os pontos. Uma pena, pois se é ruim com ele, é bem pior sem ele. Impossível cobrar de um treinador com um time tão perdido, sendo montado aos trancos e barrancos durante o campeonato.

Por fim, a Portuguesa, que reencontrou a vitória. 3 a 2, de virada sobre o Náutico. Depois de sair para o intervalo perdendo por 2 a 0, em crise, e com Vágner Benazzi praticamente demitido, a virada deixou a Lusa em paz, pelo menos por algumas rodadas. Mas que não se iludam. O time, que começou bem, vai mesmo brigar contra o rebaixamento.

5 comentários:

Anônimo disse...

O são Paulo continua tomando gol no final mas ainda bem que já tinha feito três, excelente vitória do tricolor e como você disse, agora é secar o Flamengo, mas claro continuar ganhando os jogos...............

Zêro Blue disse...

Eu vou liderar a turma dos "secadores do Flamengo", eheheheheh



Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Leandro disse...

Eu sou Cortiba hoje desde criança!! A vitória do São Paulo ontem foi linda!!

Anônimo disse...

A liderança do Mengão não vai durar muito tempo.

Pâm Cristina LF* disse...

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuu são paulo ta chegandooooooooooooooo se segura mengo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter