Melancólico Fim

O Centenário do Clube Atlético Mineiro, pôde ser dado, definitivamente, como encerrado ontem. Um fim melancólico. Ruim como começou. O presidente (ex) do clube, Ziza Valadares, renunciou ao cargo devido às fortes pressões, e deixa o clube sem um mandatário, provisoriamente.

Não é a primeira perda do Galo neste ano tão importante. O time já havia passado por humilhação no Campeonato Mineiro, goleado por 5 a 0 pelo rival Cruzeiro. Foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Botafogo. E da Copa Sul-Americana, também pelo Botafogo, com outra goleada em pleno Mineirão.

No Campeonato Brasileiro, o time não engrena. Com a tabela dividida em dois, o Atlético-MG é, no momento, o melhor dos piores. Mas a luta contra o rebaixamento, com certeza, não é nem de perto, o que sonhava o torcedor alvinegro.

Independente dos erros e acertos da administração Ziza Valadares, o grande problema do presidente foi prometer demais. Coisas que todos sabiam que seria impossível cumprir. E de fato, ele não o fez. Somado aos vexames dentro de campo, principalmente nesta temporada, não havia outro fim para o presidente, que resistiu enquanto pôde.

Para o próximo presidente, ele deixa a missão de escapar do rebaixamento este ano, e montar uma equipe digna no ano que vem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre o atletico é a vergonha de minas...

Saulo disse...

Eu lamento muito o que está acontecendo com Atlético-MG. É um time grandíssimo e não pode ficar nessa situação melancólica por muito tempo. Os problemas são muitos e bem sérios. Está difícil solucionar esses problemas. Se não tomar mais cuidado, o Atlético-MG vai acabar caindo novamente.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter