O fim de Dunga na Seleção Brasileira (sim, eu não trabalho com outra hipótese), foi da forma como o treinador mereceu: melancólico.
E não me venham com o papo de que "o futebol está nivelado" ou que "todos os times são iguais". A Bolívia é lanterna de uma Eliminatória nível B. Foi goleada sempre que jogou fora de casa. Há 7 anos, não ganhava um pontinho sequer, jogando longe da altitude. A Argentina, o Uruguai, e até a Venezuela golearam os bolivianos. Não há outro resultado a ser imaginado quando algum time médio, encontra a Bolívia, senão uma goleada.
Mas o Brasil não foi um time médio. Foi um time medíocre. Assim como todo o planejamento para a partida (Engenhão vergonhosamente vazio) o Brasil errou. Errou por respeitar o adversário, que sinceramente, não merecia respeito. Errou por não ter um décimo da vontade demonstrada no Chile. Errou por mostrar que não sabe jogar quando o espaço é pequeno.
Faltou um treinador de verdade. Que percebesse que os jogadores tinham que sair de trás, para ficar na cara do goleiro à todo instante. Mas não. O Brasil esteve completamente perdido. Travou na retranca boliviana. Jogou contra ninguém, e não conseguiu vencer. Mesmo tendo um jogador a mais durante mais de 30 minutos. Inclusive, não vou falar sobre a ridícula expulsão. O jogo teve um juiz até acima do que mereceu.
E assim, o Brasil conta com a sorte, e a falta de competência da Argentina (que também não é nenhuma Brastemp) para manter a vice-liderança. E o Paraguai agradece, cada vez mais disparado. Não vamos ficar fora da Copa do Mundo. Esta possibilidade não existe. Mas precisamos de um treinador urgente, se quisermos fazer bonito no Mundial. Dunga teve a chance, foi homenageado, mas já deu. É hora de levarmos à sério uma paixão nacional.
E alguns jogadores (leiam-se Josué, Gilberto Silva, Kléber e cia): não pensem que a culpa é toda do treinador. Espero que ele leve vocês na mala.
7 comentários:
Vergonhosa a atuação da seleção brasileira. Sem comentários!
Não tem mais o que falar mesmo. Eu não perco mais o meu tempo vendo essa porcaria jogar. Chega de palhaçada meu.
Lamentável. Estão achando que futebol é brincadeira.
Vinicius, na parte onde eu fiquei estava bem cheio: era a parte dos ingressos mais baratos, 30 reais a inteira, hehehe
Eu acho que não tem nem o que falar da Seleção. Partida horrorosa, nenhum destaque positivo e vários negativos. E empatar para o Bolívia em casa é dose...
Infelizmente, mais dois jogos!
Abs!
Ótima crítica, bastante contundente e correta! Algumas coisas estão erradas com a Seleção. O treinador - com os "bons" resultados do passado e tudo mais -, alguns jogadores - aqueles de que falou - e o espírito de só jogar quando ninguém acredita no time. Quando há incentivo, confiança, ocorre esta lástima. Inexplicáveis, isto e o empate contra a pior seleção do Cone Sul.
Até mais!
Os jogadores estão boicotando o treinador... Não mais lugar pra Dunga na seleção. Os caras sabem que daqui a dois anos tem a Copa e ninguém leva fé no teinador, por mais bem intencionado que ele seja. Os jogadores querem outro técnico. A torcida quer outro técnico.
E o "rabo de foguete" que era treinar a seleção depois da eliminação na Copa de 2006 (onde éramos francos favoritos) acabou chamuscando o Dunga, o que cedo ou tarde aconteceria.
É a demissão do Dunga é o último capítulo do processo de amortecimento do fiasco da Copa. Agora sim, sem Dunga, passaremos a pensar na Copa de 2010 com mais seriedade. A começar por um treinador experiente e tarimbado. Algum palpite?
Postar um comentário