Poucas e significativas mudanças

A nova, e talvez última, lista de Dunga na Seleção Brasileira trouxe poucas mudanças. Todas elas, importantes. Algumas boas e outras que não dá para entender.

No gol, Renan dá seu espaço no banco, mais uma vez para Doni. Estranho. O jovem goleiro vinha bem, ganhando experiência e tem muito futuro. Doni, vai ser eternamente o reserva neste time.

Nas laterais, Daniel Alves ganha a vaga de Rafinha. É mais jogador. E pode ser mais útil, jogando também como meia direita. Apesar de ainda não ter brilhado como se espera no Barça, é um jogador que pode ser fundamental na seleção. Já o estranho, é a permanência de Kléber, do Santos. Ainda que faltem opções, o jogador não tem feito por merecer a vaga dentro de campo. Na zaga, Thiago Silva do Flu e Alex Costa do Chelsea ganham as vagas dos irmão Alex e Luisão. Preferia apostar nos mais jovens Thiago e Alex Silva, mas tudo bem, esta passa.

No meio-campo, Gilberto Silva mantém o lugar cativo. E não parece perto de perder. Kaká volta, na vaga de Diego, suspenso. Por mais que o treinador não goste, Kaká não pode, e não vai, ficar fora do time. Na frente, Alexandre Pato está de volta. Justo, pelo que vem jogando no início de temporada, apesar da fase ruim do Milan. Porém, é preciso saber que o atacante precisa da paciência da torcida.

A principal novidade, no entanto, foi a saída de Ronaldinho Gaúcho do time. Ele não vem jogando, e por justiça, ficou fora. Mais justo do que isso, a convocação de Mancini. Ele já vinha jogando o fino da bola na Roma e começou ainda melhor na Inter. Que jogue na função em que vem fazendo, como atacante, pelo lado direito. A seleção tem muito a ganhar com ele.

7 comentários:

Saulo disse...

Eu sou mais Renan do que Doni no gol. Daniel Alves é uma boa e não entendo a permanência de Kléber. Não dá pra entender mesmo. Na zaga, ta legal. No meio-campo, não gosto do Gilberto Silva. Ainda bem que Kaká está de volta. Alexandre Pato é uma boa também.
O que gostei mesmo foi à saída de Ronaldinho Gaúcho. Ainda bem que tiraram esse cara da seleção. Não agüentava mais o seu péssimo futebol. Gostei também da convocação de Mancini. Ele vem jogando muito.
É, vamos ver o que vai acontecer. Espero que a seleção volte a jogar o seu verdadeiro futebol.

Arthur Virgílio disse...

Graças a deus, Ronaldinho Gaúcho não foi convocado. Isso significa menos firula na seleção.

Acho o Mancini uma boa, mas até hoje não sei a posição dele na Inter é meia ou atacante?

Daniel Alves, apesar de ainda não ter decolado no Barcelona, tem lugar na seleção.

Agora Gilberto Silva e Kléber já deram o que tinham que dar na seleção.

Glauco disse...

Acho o Mancini uma opção interessante, mas vejo características semelhantes às do Elano. Mesmo assim, melhor que Ronaldinho Gaúcho. Isso significa que Dunga conquistou relativa independência em relação ao presidente eterno da CBF. Vamos conferir...

Quanto ao Kléber, não acho que tenha que ser titular nem do Santos, a convocação pra seleção é quase uma ofensa a outros postulantes. Se é que eles existem.

Daniel Leite disse...

A convocação é decepcionante se pensarmos na inclusão de Kléber, de novo. Ele mesmo assume que está mal. No entanto, é positivamente surpreendente porque Dunga chamou Mancini e deixou Ronaldinho de fora. Pelo menos, é prova de que ele vê alguns jogos envolvendo seus pupilos.

Até mais!

Pâm Cristina LF* disse...

FAbulosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
bom o meu ídolo esta convocado!
Ufaaaaaaaaaaaa..rsrsrrs...

agora não entendo o Kleber, Gilberto Silva......
os caras não joga nada......
um não corre e outro não arma kk grande coisa!

Leandro disse...

O engraçado é que quando Dunga chegou na seleção botou banca dizendo que ninguém teria lugar cativo. Prefiro que Kaká e Ronaldinho tenham lugares cativos na seleção, mesmo se não estiverem jogando nada, do que um Gilberto Silva que não joga nada, com lugar cativo.
Ronaldinho e Kaká podem resolver um jogo em apenas um lance de genialidade. Gilberto Silva não.

Anônimo disse...

Não entendi o Ronaldinho fora, e a volta do Kaká é muito importante.....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter