Boa para jogar fora...

Mais uma noite de sono que não foi perdida. Me orgulho de ter dormido quando Juan saiu machucado para dar lugar à Thiago Silva, em mais um sonolento empate por 0 a 0 da seleção brasileira. Ali, já não via a menor possibilidade de mudança no placar. Aliás, esperava que alguma mudança, pudesse dar esperança ao time e ao torcedor. Não deu.

O Brasil novamente foi mal. Em nenhum momento pressionou. Em nenhuma parte da partida mostrou-se capaz de impor seu ritmo. Errou passes em demasia, tentou driblar demais e pecou pela pouca movimentação de seus jogadores. Um time previsível, que só funciona jogando nos contra-ataques. Ou melhor, que só funciona quando joga fora de casa.

Mais uma vez o aprendiz de treinador Dunga foi pragmático e previsível. E no banco, tinha ótimas peças para mudar o jogo. Porque não colocar Alex na vaga de algum dos volantes? Ou colocar Anderson e recuar Gilberto Silva quando perdeu Juan? Porque não tentar Juan ou Daniel Alves, laterais de melhor poder ofensivo?

E não me venha com o papo de "somos vices e não tem crise". O Brasil tem obrigação de vencer todos os jogos. Principalmente quando joga dentro de casa. Tem obrigação de se impor. De massacrar. De partir para cima e atropelar.

Junto com a minha indignação, deixo algumas perguntas. Partindo do princípio de: jogadores são convocados pelo que fazem nos clubes.

* Porque Kléber, em péssima fase, é titular absoluto?
* Porque Juan, mesmo machucado, é convocado e mantido titular?
* Porque Ronaldinho era titular quando estava sem clube, e agora que começa a pegar ritmo sequer é convocado?
* Porque Elano joga como volante no Manchester City, mas é escalado como ponta na seleção?
* Porque todas as alterações são seis por meia dúzia?

Todas, talvez tenham a mesma resposta. Porque nos falta treinador.

4 comentários:

Ruy Moura disse...

Quer trocar links entre os nossos blogues?

mundobotafogo.blogspot.com

Saudações Esportivas

Saulo disse...

O Brasil não consegue jogar bem, os jogadores não tem vontade nenhuma e está uma porcaria para assistir os jogos da seleção. É preciso agir logo se não vai complicar mais. O que não pode é continuar jogando esse futebol horrível, péssimo, melancólico. É preciso mudança na seleção e já.

Leandrus disse...

Concordo que não se pode apagar a má fase da seleção brasileira. Já houve muita enganação em 2006, quando muitos não davam ouvidos àqueles que falavam da má fase de Adriano, Ronaldo, Cafu e outros antes da Copa. Deu no que deu.

E não deu pra entender mesmo essa do Dunga. Ele conseguiu a proeza de terminar o jogo com Gilberto Silva e Josué enquanto precisávamos do resultado. Né brincadeira não! E não tira de jeito nenhum nem Maicon nem Kléber, que se bobear não fizeram um mísero cruzamento durante o jogo. Aliás, pq o lateral direito tem vaga cativa de titular?

Marcel Jabbour disse...

É engraçado que Kléber, antes unanimidade entre nós, passe a jogar tão mal depois que vira titular da seleção.

Ganhei de você Vinicius. Cai no sono aos 10 do segundo tempo...

Abraços!

diletra.blogspot.com

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter