Camarão que dorme...

8 pontos em 7 jogos. O Grêmio mantém a liderança do Brasileirão. Mas o retrospecto recente preocupa os gaúchos. Ontem, mais um vacilo, apesar de fora de casa. A derrota para a Portuguesa, com certeza não estava nos planos.

Na etapa inicial, o Grêmio até esteve bem. Conseguia controlar as ações, apesar de pouco ameaçar o gol dos donos da casa. Mas na etapa final, perdeu Rafael Carioca, lesionado, e toda a partida. Ficou perdido em campo, não conseguia roubar a bola e sair em velocidade e deu espaços para a Lusa. Que pressionou, até conseguir marcar. E foram duas vezes. Com Ediglê e Edno.

Com a vitória a Portuguesa respira. Fica fora da zona de rebaixamento, provisoriamente. E tem nas duas próximas partidas, verdadeiras decisões se quiser se manter na primeira divisão. Mas ainda é forte candidata à queda. Já o Grêmio, como já dito, precisa abrir o olho e acordar logo. Antes que a onda leve.

Um comentário:

Leandrus disse...

Quem quer ser campeão não pode perder pontos para um time perto da zona de rebaixamento. E curioso que a Portuguesa ainda pode decidir o destino de outros candidatos ao título: vai jogar contra São Paulo, Flamengo e Cruzeiro.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter