Começou a cruzada

Salvo engano, ainda não fiz nenhum post neste Campeonato Brasileiro sobre a ação do STJD. No ano passado, o Tribunal foi constantemente criticado por aqui, pelo excesso de duras punições impostas a jogadores, que ficavam impedidos de praticar a profissão.

Tudo vinha bem. E eu já tinha até pensado em elogiar a ação do "Superior", que não tinha aparecido até aqui. Mas deixei de lado. E parece que tinha razão. As coisas estavam boas demais para serem verdades.

O primeiro grande prejudicado na temporada é o Grêmio. O meia Tcheco, foi punido com dois jogos, por causa de uma expulsão até certo ponto boba no Gre-Nal. Injusto. A automática estava de ótimo tamanho. Mas para variar, todo aquele lenga-lenga aconteceu. Dizem que a punição é de 120 a 540 dias. Como sempre, o artigo é "desqualificado". A pena cai para 1 a 3 jogos. Deram dois.

O torcedor gremista tem uma grande mania de reclamar. Que já atingiu, inclusive, diretoria e técnico do time gaúcho. Mas hoje, eles tem razão. Era desnecessário punir o meia gremista, que pode fazer falta.

E ao que tudo indica, começou a cruzada. Em breve, vários jogadores serão lembrados pelo Tribunal. Principalmente os que estão na disputa pelo título. É vontade demais de querer aparecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Começo a jornada pra deixar o titulo novamente no eixo rio-sp. Ano passado foi com o tecnico do Cruzeiro o Dorival junior.

VERGONHA!

Guilherme disse...

faltou completar o post com o julgamento dos atletas de Grêmio (de novo nós???) e Botafogo. Ambos estão em disputas importantíssimas onde esses atletas farão muitíssima falta.

Sveiter não está mais lá e os dias não estão melhores...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter