Fenomenal

Valeu a pena a entrevista do atacante Ronaldo, ao programa Bem Amigos, do Sportv. Como é raro ver jogadores trabalhando com a sinceridade, sem discursos prontos. E foi assim, ontem, com o Fenômeno.

O atacante não garantiu o retorno ao futebol no ano que vem. O peso, ainda preocupa. Mas ele praticamente garantiu, que vai disputar posição com Obina, caso volte a jogar no ano que vem. Mas ele não quer ser mais um. Ronaldo não quer jogar no Flamengo apenas com o nome. E é isto que faz - e sempre fez - dele um jogador diferente. "Ronaldinho" não se satisfaz estando no meio, ele quer sempre ser o melhor.

Por fim, e mais importante, ele falou sobre a preparação para a Copa de 2006, principalmente na Suiça. O que ele chamou de circo, que na verdade, já havia sido criticado por vários outros envolvidos, sejam da imprensa ou outros jogadores. Muitos torcedores, cada treino era uma verdadeira festa. E ele, que chegou fora de forma, assumiu sua parcela de culpa. Uma pena, que os jogadores demorem tanto para falar. Seria tão melhor se alguém tivesse peito para criticar isto antes da Copa. Talvez as coisas fossem diferentes.

10 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

Ronaldo foi coerente ao afirmar sua possível vinda para o Flamengo...em contrapartida, do que adianta, apenas agora reconhecer que a preparação da última Copa foi equivocada???

abraço!!

Jogo Aberto disse...

ELE QUER MESMO JOGAR NO FLAMENGO.

Daniel Reiner disse...

Os jogadores de 1982 até hoje buscam explicações prá tragédia do Sarriá. Já os de 2006 não precisam dar explicações:todos nós sempre soubemos da zona que foi aquela delegação.
De proveitoso no que disse o Ronaldo,eu fico com a chamada de atenção dele para a divisão de responsabilidades. Responsabilidade esta que deve ter parte atribuída também à imprensa,especialmente à "grande mídia",que mesmo sabando de tudo não noticiava isso durante...só após a derrota para a França que a sujeira foi varrida de debaixo do tapete.

Mas é hora do Ronaldo esquecer a Copa de 2006,esquecer os travecos(se é ue ele faz questão disso) e pensar no futuro.

(Olá galera,estou link/ando/ o blog de vocês.Seria um prazer poder ser link/ado/por vocês também. Façam-me uma visita)

Forte abraço!

Saulo disse...

O Ronaldo deve ir para o Flamengo, mas quem vai pagar o salário dele?
Pode ser que ele jogue no Flamengo mais com o coração do que o dinheiro, mas não sei não heim.
Sobre a Copa do mundo de 2006, quem não viu que aquilo era um circo. Agora não adianta ficar falando sobre a campanha vergonhosa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006.

Anônimo disse...

Ronaldo comprovou o que já era óbvio com relação à Copa, mas a verdade é que em 2010 mesmo que as coisas mudem, serão as mesmas pessoas por trás de tudo, a mesma cúpula, os mesmos inconpetentes...

Anônimo disse...

Na boa cara, eu sou fã do Ronaldo, sempre gostei do futebol dele, acho ele comparavel a Garrincha, Zico e outros grandes craques, mas não dá mais, ele tem que parar, não pela idade porque Romario parou so com 40 mas pelas varias lesoes e pelo seu peso, ele tem que parar e ir gastar seu dinheiro e curtir sua vida, a seleção se é que ele pensa em seleção ainda e ate mesmo o Flamengo não precisam dele. Apenas minha opinião, abraço.

Anônimo disse...

E ele era a maior atração do circo: o elefante.

Anônimo disse...

não sei se ele vai voltar a jogar que nem antigamente....


beijos

Leandrus disse...

Se o Ronaldo quer ir para o Flamengo, não pode ficar pensando em dinheiro. Vai ter que abrir mão disso.

Eu não vi o programa, pq prefiro muito mais o Linha de Passe do que o Bem Amigos. Mas queria saber se o que ele falou da Copa foi com sinceridade. Você disse que o discurso dele não foi um discurso pronto, mas para mim dizer que o que deu errado na Copa do Mundo de 2006 foi a zona que fizeram já é a coisa mais normal do mundo. Quando vejo alguém falando isso, não vejo ninguém falando com arrependimento, com raiva pq deixaram isso acontecer, mas só para tentar dar uma explicação, uma desculpa esfarrapada. Aí continua na mesma.

OBS: Disputar posição com o Obina? Calma aí, o cara foi jogar bem só contra o Coritiba, num fez nem 10 gols nesse ano! Vamos com calma, Ronaldo, sem ficar assustado...

Ateh!

Ricky_cord disse...

Gostava de o ver novamente nos relvados

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter