A mesma fórmula

No Olímpico, o Grêmio venceu pela décima segunda vez no Brasileirão. Pela oitava vez, a vitória veio na conta do chá. 1 a 0. Goleada. De líder. Que mostrou força mais uma vez, apesar de não ser brilhante.

Celso Roth começou inventando. Douglas Costa jogando como ala não rendeu absolutamente nada. O 4-4-2 parecia complicar a cabeça do Grêmio. Que, por sorte, marcou logo no primeiro minuto, com Reinaldo. Mas o técnico soube consertar o erro no intervalo. Liberou a jovem promessa para se aproximar de Tcheco e passou Rafael Carioca para o lado esquerdo. O Grêmio cresceu e até pressionou. Poderia ter feito mais gols. Com Souza, o time melhorou ainda mais. Mas por pouco não sofreu o empate, em jogada de Júnior Maranhão.

O Grêmio fez a parte dele, mais uma vez. E os outros que corram atrás. Os gaúchos não parecem dispostos a dar mole nesta reta final. A próxima rodada, no confronto direto contra o Cruzeiro, poderá ser definitiva. Já o Sport, mostrou força mais uma vez. É um time que bem organizado pode fazer bom papel em 2009.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cara não espere goleadas do GRÊMIO não? Com celso roth fica dificil. Mas o importante é que 1x0 ou 5x0 valem os mesmo pontos. Abraço.

Jogo Aberto disse...

e ontem o flamengo hein, 5 x 0.

Anônimo disse...

O Grêmio sempre joga pra vencer de 1x0, pra eles o que basta são os 3 pontos, até agora isso tem dado certo!

Abraços

Fernando Gonzaga disse...

o Grêmio novamente venceu sem convencer...jogando esse futebolzinho feio, não dá para os gaúchos sonhar em título....o próximo jogo diante do Cruzeiro será o fio de meada....

Anônimo disse...

Cara se quando o GRÊMIO jogava bem goleando o figueirense por 7x1 e o galo em minas por 4x0 ninguem achava que ele estava jogando bem imagina agora que esta conseguindo vencer só por 1 gol de diferença, mas eu não vejo ninguem jogando essas maravilhas toda nesse campeonato, não por serem fracos e sim por ser um campeonato equilibrado.

Wilson Oliveira disse...

A minha cabeça já está embolada pra falar sobre o título. Eu não consigo ter a certeza nem do Grêmio e nem do Palmeiras mais.

Agora, é preciso reconhecer que o tricolor gaucho ganhou ontem, mas perdeu pra Lusa, num jogo, que pelo menos eu, dava vitoria para os gauchos.

Ou seja, na minha cabeça só há incertezas. Bom será chegarmos na ultima rodada sem algums definição.

Abs Grissi!

Saulo disse...

O Grêmio não jogou bonito como sempre, mas conseguiu mais uma vitória importante para seguir firme e forte pelo título.

Daniel Grecco disse...

Sem dúvida, Vinicius, que o Sport vai aprontar muito em 2009. Este ano desbancou clubes grandes na Copa do Brasil: Internacional, Vasco, Palmeiras e Corinthians; no Brasileirão aprontou várias, inclusive contra o próprio Palmeiras. Ano que vem tem a Libertadores, esse time vai longe! abraço

Danilo Damasceno disse...

Se quiser ser campeão teráque jogar muito mais!Ah o Obina terá que entrar nos destaques da rodada em.Abração

Pitacos do Bodaum

O quadro Acontecia esta no ar trazendo uma polemica das boas, passe por lá e comente!

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Marcel Jabbour disse...

Comentários sobre os três posts de uma vez =)

-Confesso, não esperava tanto do Flamengo. Vitória indiscutível, sobrando contra o bom Coritiba. Mantém chances de título.

-Já Grêmio e São Paulo não me supreenderam nem um pouco. Resultados que representam bem os times e suas campanhas no campeonato. Fortíssimos candidatos a levar o Brasileirão. Talvez, na minha opinião, os dois principais.

Novo Papo Dilouco, Vinicius!

Abraço

diletra.blogapot.com

Leandrus disse...

O Grêmio tem um time inferior aos seus concorrentes diretos, ao meu ver, mas está sempre jogando sério, sempre encarando qualquer jogo como uma final. É isso que faz o time estar na primeira posição. E ainda vai ter muito 1 a 0 pela frente.

Daniel Leite disse...

O problema do Grêmio são os confrontos diretos. Não sei se o time terá força suficiente para tirar pontos fundamentais de Cruzeiro e Palmeiras, longe de casa. Afora isso, o time é bastante aguerrido e "chato". Não dá sinais de que perderá pontos bobos.

Até mais!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter