O caminho mais fácil

Bebeto de Freitas já reclama, com razão, sobre a postura da CBF. Segundo ele, o Botafogo perde em dinheiro e em imagem. Mas a Confederação parece pouco preocupada.

Explico: o clássico entre Botafogo e Flamengo, com mando de fogo do time da estrela solitária foi alterado para o Maracanã. O time da casa, perdeu o direito de jogar em casa, no Engenhão.

Não que o local vá fazer tanta diferença. Em ambos, a torcida do Flamengo deverá ser maior. O tamanho do campo não é tão diferente a ponto de mudar o jogo.

Mas é uma questão de justiça, de ética e de critério. Se o time tem o direito de jogar em casa, cabe a ele escolher o local do jogo. E se já jogou ali contra Vasco e Fluminense, é porque o estádio tem condições de receber o jogo. Ah, é difícil para a polícia garantir a segurança dos torcedores? Azar é da polícia. Se virem.

Pobre Botafogo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara por essas e outras é que parece um campeonato de cartas marcadas, eu não consigo entender isso chega a me dar nauseas. Veja bem, ano passado o Flamengo foi beneficiado com a alteração de seus jogos por causa do Panamericano, teve varios jogos seguidos em casa e se recuperou no campeoanto, O Botafogo e o Flu chegaram a jogar ate em uberlandia cara pode? E veja essa tabela agora como ficou a feição do Fla, dos ultimos 10 jogos do campeonato 7 são no maracanã, coincidencia? Um time que não enfrenta viagens, aeroportos, leva uma boa vantagen sobre os demais, agora o Botafogo não ter o direito de jogar em casa? É demais.

Diego Louzada disse...

Um absurdo, inadmissível.
Todo ano o filme se repete e a CBF arruma um jeitinho de ajudar o fla. Ano passado foi adiando os jogos e agora vem com essa.
Sobre a polícia, os policiaas do Rio estão acostumados a lidar com todo tipo de bandido durante 24 horas por dia.
Manter a ordem em um jogo de futebol é a coisa mais simples pra eles.
Seja no Maracanã ou no engenhão,as brigas acontecem muito mais em pontos longe do estádio do que nos arredores, por pura incompetência (ou seria desinteresse) do policamento.

Anônimo disse...

Incrível, mais uma vez o Flamerda levando vantagem...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter