Dia de Brasil

Escolher Anderson para começar como titular na partida de logo mais, contra Portugal, é uma boa pedida de Dunga. Agrada ao torcedor, dá mais qualidade, movimentação e velocidade ao meio campo brasileiro. Mas é pouco.

Pouco porque ainda resta Kléber, na lateral esquerda. É claro que, se tratando de Seleção Brasileira, amistoso também é jogo com obrigação de vitória. Mas é uma grande oportunidade para fazer alguns testes. Marcelo, por exemplo. Que foi bem nas Olimpíadas, e foi estranhamente esquecido na sequência.

Também me incomoda a presença de Gilberto Silva. Mas concordo que falta ao futebol brasileiro um primeiro volante. Denílson, substituto de Gilberto no Arsenal, talvez. Hernanes, Lucas ou Ramires, perderiam muito jogando por ali. E nessas horas eu vejo que não temos mais a melhor seleção do mundo mesmo.

Mas o jogo hoje é complicado para todos. Carlos Queiroz também não vive bom momento na de Portugal. E precisa aproveitar esta partida para acertar o time.

Apesar de tantos problemas e tantos defeitos, um jogo que coloca frente à frente Kaká e Cristiano Ronaldo, não pode ser ruim. Que dessa vez, pelo menos o Brasil brinde o Brasil com um gol em 2008.

11 comentários:

Anônimo disse...

Discordo sobre o primeiro volante.

Apesar de sair bastante para o jogo no Grêmio, Lucas atua mais recuado no Liverpool, e portanto, ao meu ver, ele pode sim jogar como primeiro homem de meio-de-campo.

Ricky_cord disse...

Acho que vai dar Brasil. Portugal está mal psicologicamente

Anônimo disse...

Anderson pode atuar como um elemento surpresa no ataque contando com sua velocidade, meu palpite é de um jogo com muito gols talvez um 3x2 pro Brasil. Abraço.

Unknown disse...

Pra mim, essa função de 1º homem de meio de campo já é uma visão ultrapassada. Hoje teriamos qualidade suficiente pra jogar com dois volantes de contenção/armação, revezando-se na função quando um sobe o outro fica. Seria perfeito se tivéssemos como temos, Lucas e Anderson. Só necessita um pouco de treinamento, que aí sim, é o que não temos.

Sucesso, Vini.
Brunão.
http://ladobdocassete.blogspot.com

Anônimo disse...

Tô contigo, Brunão.

Não há mais espaço para aqueles cabeças-de-área que não sabem jogar com a bola no pé.

E minha dupla de volantes também seria esta: Lucas e Anderson ( http://carlospizzatto.blogspot.com/2008/10/falta-criatividade-seleo.html ).

Leandro disse...

É, mas confesso para ti que se eu for assistir algum jogo hoje será o do Inter. Esse da seleção tem tudo para ser um jogão, mas tá com cara de ser mais um daqueles jogos sonolentos.

Anônimo disse...

Ouvi um cara falar hoje, esse jogo não importa nada, o que importa é ver Kaká e CR ..... e eu espero que eles realmente dêem esse show todo que se espera em campo !!!!

Daniel Reiner disse...

Minha maior expectativa é por um gol de placa antes do inico da partida.

(Que tal um gol de placa do Pelé hoje no Bezerrão? Opine no 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Anônimo disse...

Concordo, Anderson é uma boa pedida...
E pelo amor de Deus, o Dunga não esquece o Gilberto Silva, temos jogadores melhores para a posição, não consigo entender pq Dunga continua escalando ele.
No mais, Kaká vai dar show hj...2 gols, sendo um de fora da área.

Abração Grissi, ótimo o blog.

Zêro Blue disse...

Deve ser um bom jogo, mas e o valor cobrado pelos ingressos hein? Abusivo.


Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Leandrus disse...

Depois dessa, imagina como vai ficar o Carlos Queiroz...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter