Falou e disse

A cada dia, Muricy ganha mais pontos comigo. Não basta ganhar títulos como vêm ganhando. É um treinador autêntico, verdadeiro, trabalhador e competente.

Ontem, em visita ao programa Bem Amigos, do canal SporTV, deu uma entrevista interessante e sincera.

Primeiro, escalou sua seleção do Brasileirão - excluindo os jogadores do time dele: Bruno (Flamengo), Vitor (Goiás), Indio (Internacional), Thiago Silva (Fluminense), Juan (Flamengo); Rafael Carioca (Grêmio), Ramires (Cruzeiro), Wágner (Cruzeiro), Alex (Internacional); Kléber Pereira (Santos) e Guilherme (Cruzeiro). Perfeita. Faria poucas mudanças, colocando alguns jogadores do São Paulo.

Depois, o mais importante. Disse qual a principal característica de cada um dos times que disputam o título. Vamos na ordem:

São Paulo - o mais equilibrado - tem razão. É um time competente, que sabe o que fazer. Acostumado à pressão. E que por isso assumiu a ponta na hora certa.

Grêmio - a força do Olímpico - e não só do Olímpico. O Grêmio é um time forte, que vem contando - e muito - com o apoio da torcida, o que é importante.

Cruzeiro - o melhor time - mais uma vez tenho que concordar. Tecnicamente, o time do Cruzeiro é o melhor, principalmente no meio-campo. Quando joga bem, o Cruzeiro é como um rolo compressor.

Palmeiras - a camisa - de fato, o Palmeiras ainda não encontrou a forma ideal de jogar. Não é um time que encanta. Mas é um time de chegada, que tem peso.

Flamengo - a torcida - uma pena que o Maracanã lotado não tem sido sinal de vitórias para o Fla. Não fossem dois tropeços em casa, inesperados, o time seria o líder da competição.

10 comentários:

Saulo disse...

É verdade Vinícius.
Realmente o Muricy é um grande treinador e ainda vai conquistar mais títulos.
Concordo com ele na sua seleção do Brasileirão e também concordo com as características de cada um dos times que disputam o título.
Se fosse para escolher um técnico competente para comandar a seleção brasileira, era para ser o Muricy.

Fernando Gonzaga disse...

apesar de não aprovar muito o jeito turrão do Muricy, reconheço sua competência...
mas deste time que ele escalou tenho bastante ressalvas, mas enfim, o que é a minha opinião contra a do treinador provavelmente tricampeão brasileiro..

abraço!!

Zêro Blue disse...

Muricy um dos melhores do Brasil, tem o que o Luxa jamais terá:

Humildade e sinceridade.

Bom post Vinicus

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Leandro disse...

Não é a toa que é o melhor técnico do Brasil.

Anônimo disse...

Muricy é discipulo de Telê Santana, é humilde e trabalhador, merece ganhar mais um Brasileirão, aliás se alguns dos muitos empates fossem vitórias o título para o São Paulo já sería uma realidade..... mas vamos lá, acredita Muricy, acredita Tricolor !!!!!!!

Daniel Leite disse...

Muricy mostrou ser um profissional bastante sensato. Foi demasiadamente "modesto" ao não escalar nenhum jogador do São Paulo, é verdade. No entanto, acredito que tenha sido feliz nas observações sobre os cinco primeiros colocados. O erro, talvez, tenha sido a análise do Flamengo. Com Caio Jr., muitos pontos foram perdidos no Maracanã, como escreveu.

Até mais!

Anônimo disse...

Grêmio - a força do Olímpico.
corretíssimo! acho que só quem convive sabe o que é a torcida ;)

beijos

Gerson Sicca disse...

o muricy é bom mesmo. Mas acho q esse ano ele não leva o título.

Filipe Araújo disse...

Sai Rafael Carioca e Wagner, entrarm Ernanes e Jorge Wagner, respectivamente.

Também ganhei pontos contigo, amigão? jeje

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

"Quando joga bem, é um rolo compressor" Pena que nem sempre ele jogue bem né. Cruzeiro nada, nada, nada e morre na praia. Fazer o que...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter