Hora de repensar

A noite de ontem foi lastimável para os brasileiros na Copa Sul-Americana. Saldo: dois times eliminados, e muita coisa para se pensar.

No Engenhão, o Botafogo proporcionou mais uma cena totalmente destemperada. É verdade, que já não tinha mais chances de se classificar, graças aos erros grotescos da defesa que permitiram ao Estudiantes abrir dois a zero. Quando o time finalmente melhorou e conseguiu o empate, perdeu a cabeça. André Luis, sempre ele, zagueiro meia-boca, acostumado à cenas que causam "vergonha alheia" proporcionou mais uma. Roubou o cartão amarelo da mão do juiz. Totalmente despreparado e descontrolado. E o Botafogo foi na onda. Carlos Alberto tomou as dores e fez feio. Deveria jogar bola, assim como fez Verón. Que ainda pode sair zombando os torcedores da casa, para festa dos poucos mas barulhentos torcedores argentinos. O Botafogo perdeu porque não tem controle para decidir. Porque não tem um time à altura dos grandes. Porque não tem um time à altura do próprio Botafogo.

Na Argentina, o Palmeiras, perdeu dentro de esperado. Não valia nada. Pareceu um alívio para Wanderley Luxemburgo, que fez piada com a Sul-Americana quando mandou time reserva e somente três reservas. Nem o técnico foi à partida. Resultado, dois a zero logo no início do jogo e eliminação. Por incrível que pareça, o Palmeiras conseguiu o que queria. O que estava na cara, desde quando Luxemburgo disse: "a Sul-Americana é uma competição muito boa para atrapalhar".

Por fim, a Confederação Sul-Americana também tem o que avaliar. A Copa Sul-Americana é um fiasco. Pelo simples fato de não ser tão rentável assim. E de não levar a lugar algum. Uma vaga na Libertadores, serviria, e muito, para motivar os times que entram em campo. E assim, seguimos sendo obrigados a assistir jogos cheios de reservas e sentindo falta de uma atração.

12 comentários:

Anônimo disse...

A experiência do argentino Veron fez a diferença: ele "cavou" a expulsão de André Luis.

Anônimo disse...

o Estudiantes com Veron conseguiu segurar o Botafogo que entrou a 200 por hora mas logo no começo tomou um banho de agua fria. Cara foi muito engraçado aquela do Andre Luis, tomar o cartão da mão do juiz, kkkkkkk, tem cada uma nesse futebol, hahahahaha.valeu.

Anônimo disse...

Essa Copa é bizonha, só atrapalha .... agora o cara pegar o cartão do juiz e dar amarelo pra ele foi bizarro.. hahhaa, muito sem noção o cidadão...... 6 meses é pouco pra ele.

Jogo Aberto disse...

o andré luis é muito nervoso.

Rodrigo Estevam disse...

poxa cara o André Luiz não tinha que fazer a barbaridade que ele fez!! e agora o botafogo vai brigar ou por uma vaga na Libertadores (acho dificil) ou para não sair da Zona de classificação para a sul-americana de 2009!

abraços...

DRIBLENET!
www.driblenet.blogspot.com

Zêro Blue disse...

Nessa o A.Luiz extrapolou, um lance que entra para a parte triste da história do futebol brasileiro, ridícula sua reação.



Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Porra..
o juizao caiu total na provocação dos argentinos...
nao era pro andre luiz ter tomado o segundo cartao amarelo nao, foi td pq os argentinos ficaram buzinando na orelha do juiz..por isso q ele ficou puto e roubou o cartao...

Diego Louzada disse...

jogador brasileiro é um bicho muito burro, cai à toa na catimba de outros países sul-americanos.
Patético o que o André Luiz fez

Anônimo disse...

Os times também não estavam com muita vontade de permanecer na competição, apenas o Inter esta jogando o torneio com mais vontade, e tem grandes chances de ser campeão.

http://www.blogs.abril.com.br/classeaesportes

Anônimo disse...

foi vergonhoso o jogo do botafogo ;x

enfim, Inter vai sair hoje também :P hahahahah


beijos

Leandrus disse...

Ridícula a atitude do André Luis. E me admira muito ver a torcida aplaudindo a atitude desse cara, achando que agora o Botafogo tem um "time de machos". Time de descontrolados, isso sim...

E espero que os times que se classificarem para a Sul-Americana esse ano não comemorem nada. A competição só atrapalha e deixa os jogadores cansados. Em suma, só faz o time perder seu tempo...

Ruy Moura disse...

Acho que o meu BFR vai ser cognominado "Os Cabeças Perdidas". Não me revejo em tais atitudes.

Saudações Gloriosas!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter