No dedo do técnico

Em casa, o Fluminense ia mal contra a Portuguesa. Era derrotado e via a situação se complicar no Brasileirão. Até Renê Simões mudar o time. E o jogo.

No primeiro tempo, com uma marcação extremamente eficiente e um time que conseguia sair com velocidade para o ataque, principalmente com Fellype Gabriel, a Portuguesa era melhor. E até abriu o placar, num belíssimo gol de Edno (bom jogador). Mas no intervalo, Renê resolveu mexer. Colocou Maicon e Tartá, ambos bem abertos pelos lados do campo, e ganhou o meio-campo. Passou a pressionar, facilitado pela expulsão de um atleta do adversário. E pelo lado direito, com Maicon, os gols saíram. Washington, Tartá e Romeu. 3 a 1, de virada.

O Fluminense não cai mais. E tem uma boa base para o ano que vem. Basta não querer "brincar" em nenhuma competição. Já deve ter percebido, porém, que a brincadeira não teve muita graça. Já a Portuguesa, tem sido um time cascudo. Mas cresceu tarde demais. E muito dificilmente vai conseguir se manter na Série A em 2009. Precisa vencer todas em casa, e somar algum ponto no jogo fora (e claro, torcer).

Um comentário:

Leandrus disse...

Ainda acho um pouco cedo para falar que o Flu não cairá. Vai pegar São Paulo no Morumbi e pode se complicar com o Internacional no Beira Rio, mesmo se o time gaúcho jogar com o time reserva. Mas é fato que Renê Simões mexeu muito bem no time e suas substituições, como disse, deram resultado. Tartá, principalmente, jogou muito bem, ganhando quase todas.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter