Só falta este

A Copa Sul-Americana sempre foi ignorada pelos clubes brasileiros. Até um grande time formar um ótimo elenco, mas tarde demais para disputar alguma coisa no Brasileirão. O Inter foi "obrigado" a valorizar a Sul-Americana, para não dar o segundo semestre como "perdido" após tanto investimento.

Ótimo para o futebol brasileiro que deve perceber que a Copa pode ser importante e rentável. Bom também para a própria Copa, que ganha em força.

Hoje à noite, o Internacional começa a definir o título contra o Estudiantes, em La Plata. Lá, os argentinos não perdem há 43 jogos, quando foram derrotados pelo Boca Júniors. Como vem jogando, o Inter pode quebrar este tabu. Mas nem precisa. Um empate, por exemplo, seria ótimo resultado.

É preciso, no entanto, tomar cuidado com Verón, que com certeza será bem marcado. Mas não se pode ignorar a presença de Boselli, rápido e perigoso.

A motivação do Inter é ainda maior pela vaga que pode pintar na Libertadores, já que tudo indica que os peruanos vão mesmo ficar fora no ano que vem. Um sonho centenário que pode virar realidade. Justo, para quem tanto investiu. Azar é de quem não deu o devido valor para a competição.

11 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte a Veron e cia hoje, hahahhaha. Serio cara eu sei que é o Brasil e o Rio Grande em campo mas não posso torcer pelo inter não. Abraço.

Daniel Reiner disse...

Me lembro,apear da pouca idade á epoca,de quando o Cruzeiro conquistou a Super Copa em 1991. A competição passou a ser valorizada pelos clubes brasileiros a partir daquele ano.

Mas claro é preciso observar a diferença de critérios,não é? Se hoje pedem uma vaga na Libertadores para o campeão da Sulamericana,a Super Copa era disputada apenas por campeões da Libertadores.

Torcendo para o Inter hoje.

(Visite o 1982 Esporte Clube)

Unknown disse...

Duelo de dois grandes meio-campistas argentinos. Verón e Guiñazu. Ainda sou mais o careca das antigas, mas o das novas tá comendo a bola também. Vai sair faísca e eu quero ver de camarote.

Abraços!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Zêro Blue disse...

Com certeza não se compara Supercopa com Sulamericana, mas é uma boa nossos clubes começarem a valorizá-la.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Impasse Livre disse...

Pois é parte da maérica será verm,elha novamente parabéns ao inter!1 vinicius show o blog, mas tem algo fazendo demorara a carreghar a página...abraços!

Anônimo disse...

Com uma possível vaga na Libertadores vai ser mais valorizada, aí sim vai justificar aquela palhaçada que sempre tem no Brasileirão "Time tal ainda briga por vaga na Sul-Americna" .... aí chega no ano seguinte com "Ah, esse disputa não serve pra nada" ..... palhaçada

Fernando Gonzaga disse...

uma vitória colorada e o conceito dos times brasileiros em relação a Copa Sul Americana pode mudar...o Inter tem totais condições de levar essa...

Daniel Leite disse...

Quanto à vaga na Libertadores, discordo. Isso poderia causar problemas gigantescos como regra fixa. Geralmente, quem ganha a Sul-Americana também se classifica para a Libertadores pelo próprio campeonato nacional. Claro, há exceções, mas o fato é que existem meios mais sensatos para compor as vagas, como eliminar três dos jogos preliminares.

Sobre a final, achoi perigosa. O time do Estudiantes é muito bom, com os aqui citados Verón e Boselli. O Inter vai sofrer, embora seja ligeiramente favorito no confronto.

Até mais!

Anônimo disse...

Certamente, se permanecermos em segundo, pegaremos um grupo fácil. O que será uma grande chance ao Tricolor Gaúcho para chegar a final do campeonato.


beijos

Leandrus disse...

Esse título era tudo que o Inter queria num ano que decepcionou. E uma possível vitória pode mesmo encorajar os outros a priorizar a competição. Vamos ver.

Gerson Sicca disse...

pra mim time q é grande tem q comemorar até jogo por rapadura. Quem menospreza competições sempre acaba na lona. O q fica para a história é a taça.
E por falar nisso, Luxemburgo vai ser campeão brasileiro?

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter