Sem vaga

Depois de muito "disse-me-disse", a Confederação Sul-Americana de Futebol veio a público para informar que não haverá vaga para a Libertadores através da Copa Sul-Americana deste ano. A entidade disse ainda que já pensa na possibilidade (como são geniais!) de fazer com que a Copa de vaga para o principal torneio do continente a partir de 2010.

Ruim para o Inter. O time chegou a sonhar, depois de ter desistido, em disputar a Libertadores no principal ano de sua história. Mas não vai acontecer. E não seria justo. É como mudar o regulamento faltando 3 jogos para o fim de uma competição.

Não seria justo também com a LDU, que garantiu, dentro de campo, a sua participação na próxima temporada. O que, diga-se de passagem, jamais acontecerá. Corretíssima decisão. O campeão tem que ter o direito de defender o título no ano seguinte. A vaga do campeão da Copa Sul-Americana será disputada contra o último classificado do país que teve o campeão.

Pelo menos agora dá para esperar que os times brasileiros deêm um pouco mais de valor para a Sul-Americana. Teve muita gente mordendo os cotovelos de inveja do Internacional quando esta notícia vazou.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que é apenas uma questão de justiça já que isso não esta em regulamento. E sou mais do tempo em que somente os campeoes brasileiros e da copa do brasil disputavam a libertadores. Valeu.

Anônimo disse...

hahahah é uma piada mesmo esses caras..... mas nem 2009 ?? tão pensando em 2010.... até lá a Copa Sul-Americana provavelmente já ter outro nome, outra cara..... mas enfim, pelo menos vai ter valor.

Filipe Araújo disse...

Não concordo com essa aberração.

Mas se até a Copa do Brasil dá vaga na Libertadores, né?

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Leandro disse...

E tô torcendo para o Inter conquistar a Sul-americana, quem sabe não incentiva outros times brasileiros a buscar esse título. Um título continental é sempre importante

Saulo disse...

A Sul-Americana precisa dessa vaga para a Libertadores. Os clubes iam valorizar mais essa competição.
Agora, que não prejudiquem a Libertadores.

Daniel Reiner disse...

Desde que deu fim à Super Copa,por interesses financeiros,a CSF não consegue dar valor à sua 2° maior competição,como acontece na Europa. Já mudou de nome por 3 vezes e nada.

Deveriam voltar com a Super Copa onde só participava os campeões da Libertadores num sistema mata-mata.Muito mais emocionante e com um critério muito mais interessante. Ou essa é uma opinião apenas sob a ótica de um cruzeirense?

(Visite sempre o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Almirante disse...

o fato é que na verdade os clubes em sua maioria veem essa sul-americana como um estorvo. Ela só não é vista assim se o time não tiver mias brigas por nada no brasileirão, pois do contrário, sempre ficará em segundo plano. talvez com a mudanaça do regulamenteo e campeão recebendo a vaga, mudemos essa postura e valorizemos esse campeonato.

visite sempre os blogs do almirante!

Anônimo disse...

agora sim. nada mais justo x) colorados aqui em POA já desanimaram :P hahaha

beijos

Pâm Cristina LF* disse...

huauauUhuahuhauhaha
coitado do Inter que está brigando com esse título rsrsrsrs

Felipe Moraes disse...

Ah esses dirigentes sul-americanos...

Abraço,
Felipe Moraes

Daniel Leite disse...

Sobre a inveja, pura verdade. Principalmente o Grêmio (apesar de ter totais chances de garantir a vaga por vias legais), que escalou uma equipe reserva diante do próprio Inter na fase preliminar. Mas, como já dito de maneira insistente, foi feita a justiça. A Conmebol, porém, mostra um atraso mental: fará para 2009/2010 o que deveria ter feito em 2001.

Até mais!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter