Tri Campeão

O melhor clube do país, é o maior vencedor do Brasil. Pela sexta vez na história o São Paulo é Campeão Brasileiro. E pela primeira vez, um time consegue vencer o campeonato três vezes seguidas. Efeito do justo campeonato por pontos corridos. E efeitos de uma organização impecável e de um planejamento bem realizado.

O São Paulo chegou a ser carta fora do baralho. Faltando 14 rodadas para o fim, estava 11 pontos atrás do primeiro colocado. Distância que foi se apequenando à cada rodada. Até o time atingir três meses sem uma derrota sequer e praticamente garantir o título. Faltando duas rodadas para o fim, o Brasil tem um time que pouco erra. Que sabe mudar a forma de atuar de acordo com o adversário. Que é praticamente perfeito nas bolas paradas. E que se defende como uma muralha.

Agora, para a festa tornar-se definitiva, basta uma vitória ou dois empates nas partidas restantes. Pode (e deve) vir no próximo fim-de-semana, no mesmo Morumbi, contra o mesmo Fluminense que causou crise no tricolor paulista no primeiro semestre, ao eliminá-lo da Libertadores. Doce vingança...

Um time campeão com sobras e com justiça. Porque tem o melhor time. Sem nenhum daqueles grandes craques que aprendemos à admirar. Que fazem gols, que dão dribles empolgantes. Os craques do São Paulo não precisam aparecer. É um goleiro, seguro e competente. Um volante, que marca e sabe jogar. Um meia, que joga como ala, e que sabe como poucos bater na bola. Que contam com a ajuda de um elenco de pouca quantidade, mas muita qualidade. Todos eles, comandandos por um treinador que sabe como poucos encontrar soluções. E que merece mais esta conquista para o recente, mas muito vitorioso currículo.

Parabéns ao São Paulo e a todos os milhões de torcedores do tricolor paulistas espalhados pelo Brasil. Este título é de vocês!

8 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o São Paulo merece muito esse titulo mas ele ainda não aconteceu, nada impede de o São Paulo perder uma partida e empatar outra e o Grêmio vencer as duas, repito é muito dificil e praticamente impossivel mas eu já vi coisas impossiveis acontecer nesse esporte maluco que é o futebol.

Anônimo disse...

Que isso rapaz, falta uma vitória ainda, e será contra o Fluminense domingo se Deus quiser .......

O São Paulo está prestes a chegar ao terceiro título seguido principalmente por uma razão, ter os pés no chão, trabalhar até o fim e nunca deixar o entusiasmo atrapalhar..... por isso eu ACREDITO, ACREDITO NO TRICOLOR PAULISTA DO MORUMBI...... falta pouco !!!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao SP, conseguiu ultrapassar o Flamengo e estabeleceu sua supremacia brasileira. Mas não considero justo, até pq ficou provado q o SP foi o clube mais ajudado pelo apito amigo. Se não fosse tão ajudado, estaria em terceiro, na melhor das hipóteses 2°, por isso não acho tão justo assim este título.
Abção

Zêro Blue disse...

POIS BEM SPFC CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2008.

Merecendo ou não foi o mais competente.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Ano V disse...

Mais uma vez São Paulo campeão...
Até quando a hegemonia são-paulina irá continuar?
Tudo bem que o Tricolor Paulista tem uma boa receita financeira. Mas para se formar um time campeão, o primeiro quesito é a organização. E neste assunto o São Paulo é espelho.

Luciano Dias

Leandrus disse...

Pois é, esse ano o São Paulo demorou um pouquinho mais para se acertar e até achei que o time não conseguiria ser campeão; empatava demais, até mesmo com o Ipatinga no Morumbi empatou. Mas tá aí, por mais que esse tenha sido o campeonato mais disputado da era dos pontos corridos, o time deverá ser o campeão de novo; que coisa...

Alexandre Massi disse...

brasileirao ta virando campeonato frances...eh SP e Lyon sempre!!!

Anônimo disse...

Que isso Jovem???o jogo só encerra qnd o juiz apita!

Já vi time sendo campeão do campeonato mais importante da Europa virando o jogo nos 2 minutos finais.

Ainda faltam 2 jogos e o Grêmio tem chance.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter