Três meses depois...

Uma vitória importantíssima. Para lavar a alma. E levantar o moral. A segunda seguida. Que deixa o Vasco não em situação confortável. Mas com boas possibilidades de escapar do rebaixamento.

Ontem, o time não foi brilhante tecnicamente. Mas em nenhum momento deixou faltar raça e vontade de vencer. E foi melhor do que o Santos. Principalmente até marcar o gol. Gol que surgiu em lance polêmico. Jonílson entrou na área, recebeu uma carga de Molina e caiu. Penalti. Achei que o lance, na verdade, foi fora da área. E que a falta não foi tão clara assim. Mas não acho nenhum exagero ou erro grotesco do árbitro. Edmundo marcou o gol. E o juiz errou feio mesmo foi em não expulsar Fábio Costa, que foi para a área do Vasco e derrubou o goleiro Rafael, impedindo um contra-ataque.

A vitória deixa o Vasco provisoriamente fora da zona de rebaixamento. É preciso secar os adversários que entram em campo hoje, para que continue assim. As chances de permanecer na Série A cresceram, mas a situação não pode ser considerada calma ainda. Já o Santos, não perde muito com esta derrota. Dificilmente, o time estará na Série B em 2009. Ainda tem (pouca) gordura para queimar.

2 comentários:

Anônimo disse...

É acho que o Vasco vai escapar, esta fazendo sua parte e seus concorrentes estao perdendo. Valeu.

Impasse Livre disse...

fala Vinicius...discordo de vc em relação ao lance do penalti...a falta realmente existiu e não só a quem estava no estádio(como eu), mas a quem assitiu no tevê, é clara e nitida a intenção do marcador em fazer a carga intencional e sim, foi dentro da área. agora, porque o senhor Fábio costa não foi expulso?Porque era contra o Vasco! Ninguém da imprensa fala isso...deu de mão no Edmundo na área, após ter ido tentar o gol no ataque, fez faltas e segurou na volta, após já ter tomado o amarelo, amarrou o jogo em mais de 5 minutos de simulações de contusões e o arbítro(nojento) inverteu falatas grotescamente a cada momento... oque era o camisa 2 do santos agarrando o leandro amarala a todo ataque na cara do bandeira? sinistro...maas vamos sair dessa

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter