Um retrato do Fluminense

Do blog do André Rizek

“Se o Vasco jogar sempre assim, escapa do rebaixamento”.

É o que mais tenho ouvido (de torcedores) a respeito do clássico carioca do último domingo, quando o Vasco bateu o Fluminense por 1 x 0.

Pois eu digo que se o Vasco tem jogado assim faz tempo: mal. Ganhou porque aconteceram dessas coisas malucas do futebol. O Tricolor dominou completamente a partida. Mas este tem sido o retrato do Fluminense: o time envolve seus rivais. E perde gols incríveis na cara do gol. Depois faz caras e bocas de desespero.

Quando Washington chegou, escrevi aqui e disse no Arena que se tratava da grande contratação do ano no futebol brasileiro. Errei feio.

Ainda considero Washington um grande jogador. Mais do que isso. Um profissional e tanto. Veste para valer as camisas por onde passa. Dá para ver na cara dele que está sofrendo com esta situação do Fluminense. Mas ele é, também, um dos grandes responsáveis por ela…

Porque o Fluminense joga em função de seu matador. Se ele não põe para dentro (por mais que faça bem o pivô e crie boas chances lá na frente), o time desaba, fica sem sentido.

Washington é hoje o retrato do Fluminense. Um time que chega na cara do gol. Mas não machuca ninguém…

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu daria o Perea, o Morales, o André luis, o Soares e o Marcel pelo Washington, e ainda daria uma grana ao Flu, hahahahahahaa. Ficaria uma boa dupla no Grêmio com Reinaldo. Abraço.

Anônimo disse...

Vinicius,

nao concordo em partes com sua analize sobre o vasco. O time realmente e fraco, porem jogou bem sim nas 4 ultimas partidas,e da mesma forma que ganhou do fluminense jogando pior, perdeu para o flamengo jogando bem melhor. Cada jogo e um jogo, mais acredito que se o vasco mantero nivel dos 4 ultimos jogos da pra livrar da degola!!!

Vinicius Grissi disse...

Paulo, esta não é uma análise minha. Como citado, o texto foi retirado do blog do André Rizek. Mas eu concordo com o que ele disse sim. O Vasco não vem jogando bem, com exceção da partida contra o Goiás, quando, aliás, errou demais.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter