Hora da reconstrução

Mais um gigante rebaixado. Sinais de novos tempos no Campeonato Brasileiro. O Vasco fez de tudo, e conseguiu, com muita justiça, ser rebaixado à Série B. Neste momento de dificuldade, onde os torcedores normalmente dão lindos espetáculos de amor, a torcida do Vasco não fez diferente. Mostrou a paixão que sente pelo time.

Mas precisa entender: a queda não foi ontem, na derrota por 2 a 0 para o Vitória, em pleno São Januário. Que já foi um caldeirão, mas este ano, foi ruim para o time carioca jogar em casa. O rebaixamento vem sendo "preparado" há alguns anos. Desde os tempos de Eurico Miranda.

E não é o fim dos tempos. Basta ver o Grêmio, vice-campeão brasileiro, que em tempos recentes, esteve disputando a Série B. Assim como o Palmeiras, que está classificado para a pré-Libertadores.

O Vasco pode e deve se reestruturar. A nova diretoria, com Roberto Dinamite, precisa ter paciência e muita sabedoria. E acertar o passo, já que vêm errando demais também, apesar de não ser a principal culpada pela queda.

Como um gigante do futebol brasileiro que é, o Vasco tem tudo para dar a volta por cima. O trabalho começa na busca de um novo treinador, já que Renato Gaúcho não deve mesmo permanecer. O time precisa de alguém que saiba buscar os reforços certos, como fez Mano Menezes no Corinthians. E gente que entenda de futebol. E que esteja disposta a recolocar o Vasco no lugar de onde nunca deveria ter saído.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra quem nunca caiu é dificil admitir ate porque quem não passa por uma situação não pode medi-la, mas acreditem isso é um mau necessario. Os verdadeiros Vascainos agora tem que mostrar que o Vasco continuará grande aonde quer que ele esteja. Abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter