Isto que é emoção

O Apertura 2008 (Campeonato Argentino) bateu o Campeonato Brasileiro no quesito emoção. Tá certo que a competição é disputada em turno único. Mas ao fim, três clubes ficaram empatados no número de pontos - 39.

Como rege o regulamento, será disputado um triangular entre os líderes. Não há critério de desempate para definir o título (por sinal, ótima regra que poderia ser adotada por aqui). Apenas uma vez até hoje na história, três times ficaram empatados na primeira posição, em 1968.

Os concorrentes à conquista são San Lorenzo, Boca Júniors e Tigres. O Boca, inclusive, teve a chance de matar a competição na semana passada mas acabou tropeçando e dificultando sua situação. Apesar de alguns retornos importantes, o time não tem se apresentado bem. Na disputa, o Tigres entra como franco atirador. E o San Lorenzo, pelo que tem feito, é meu favorito.

Resta aguardar, pois emoção não faltará.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu confesso que não acompanho muito o campeonato argentino e prefiro alguns europeus, mas pretendo acompanhar esse triangular ai que promete ser muito bom. Abraço.

André Augusto disse...

Os campeonatos argentinos, normalmente, sempre têm finais eletrizantes. Ainda aposto no Boca.

Jogo Aberto disse...

o river plate esta muito mal.

Anônimo disse...

emocionante mesmo. O Boca não jogou esses dias contra o Tigre? ouvi meu pai comentar alguma coisa.



beijos

Anônimo disse...

Desempates são terríveis, sejam jogos, critérios ou penaltis.... haja coração !!!!

Diego Louzada disse...

haja coração. Gostaria que o Ciclón vencesse para presentear a torcida no centenário.

Anônimo disse...

Eu acho que o Tigre finalmente vai ficar com o título. No Apertura 2007 o Tigre foi vicecampeão. Detalhe: esse foi o primeiro campeonato que o clube jogou logo após subir para a Série A. É um time humilde, mas forte.

Além disso, eu odeio o Boca Juniors. Vou torcer contra eles. Vai ser uma definição eletrizante mesmo.

Também acho mais justo uma definição assim quando há empate de pontos na primeira posição, porque número de vitórias não pode ser suficiente para determinar um campeão e a supremacia deste (apesar de que eu estava desejando que isso acontecesse no campeonato brasileiro de 2008, por razões óbvias).

Abraço.

Arthur Virgílio disse...

Eu já tinha falado dessa fórmula no ano passado. Acho o Saldo de Gols um pouco injusto. Deveria se fazer um jogo extra em caso de empate.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter