Pra última

O Brasileirão mais incrível da era de pontos corridos, ficou para a última rodada. É lá que tudo será decidido. Ontem, 10 jogos fantásticos, e surpreendentes. Resultados incríveis, que deixaram a disputa ainda mais emocionante. E que fez os brasileiros ficarem grudados por 2 horas, na televisão e no rádio. Talvez na internet. Vibrando com gols a favor. Reclamando dos gols contra. Assistindo um, dois, três jogos ao mesmo tempo.

No Morumbi, o São Paulo deixou a decisão para a última rodada. Ou melhor, o Flu, deixou a decisão para a última rodada. Ótima partida do time carioca, fechando bem seu lado direito e aproveitando bem os poucos espaços deixados pelo líder. Brilharam, principalmente, Arouca e Thiago Silva, dois gigantes. Washington sofreu penalti não marcado. E o jogo acabou mesmo em 1 a 1, resultado que ficou de ótimo tamanho para o São Paulo. Desta vez, no entanto, a "sorte de campeão" não pintou. A bola de André Dias aos 37 do segundo tempo, parou na trave. Já o Grêmio, fez seu papel em Ipatinga. Com bela partida de Ortemán, os gaúchos até tomaram um susto, mas mostraram que tem mesmo um time muito superior. E golearam o Ipatinga por 4 a 1, com justiça. Garantiram de vez o passaporte para a Libertadores e ainda brigam pelo título. Vencer o Atlético-MG, não deve ser problema no Olímpico. Complicado, vai ser torcer por uma vitória do Goiás, apesar dos goianos estarem numa fase...

Ontem, o Flamengo saiu na frente como um relâmpago. Os gols, saíram naturalmente. O time estava bem. Até sofrer o primeiro gol, de penalti. 3 a 1 no intervalo. E o Goiás, que já havia aprontado recentemente com o Cruzeiro, fez uma das suas. Empatou o jogo por 3 a 3. E deixou o Flamengo em situação delicada para ir à Libertadores do ano que vem. Não soube aproveitar o tropeço do Palmeiras. No Barradão, o time não saiu do 0 a 0 contra o Vitória. O time bem que tentou alguma coisa no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, parecia já saber dos resultados e pisou no freio, deixando a confirmação da vaga para o Palestra Itália. Vale lembrar que houve penalti, não marcado, a favor dos baianos. Mas o Palmeiras precisa apenas vencer o Botafogo, em casa, para garantir a vaga que tanto quer. Só não pode repetir o ano passado, quando foi derrotado pelo Atlético-MG em casa e deu vaga ao Cruzeiro. Desta vez, é um rival do Flamengo que pode atrapalhar...Quem também tropeçou foi o Cruzeiro. Em que pese o penalti perdido por Fernandinho e um outro não marcado pela arbitragem, como jogou mal o time mineiro, mais uma vez, fora de casa. E o Inter, jogava com time misto. Marcou um gol logo no início, depois de pressionar, e se fechou todo na defesa, buscando os contra-ataques. Por sorte, porém, o time joga a última partida no Mineirão, contra a já rebaixada Portuguesa. E graças aos outros resultados, também só depende dele para conseguir mais uma vez, vaga na Pré-Libertadores.

Lá embaixo, a decisão também ficou para o fim. Menos para Ipatinga e Portuguesa, que já tiveram o rebaixamento decretado. As duas vagas restantes, são "disputadas" por quatro times. O Vasco bem que fez sua parte. Surpreendeu e venceu o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0. Vitória impoente. Importante. Mas os outros concorrentes também somaram pontos e a vida do vascaíno segue muito complicada. O time precisará vencer em casa na última rodada, e torcer à favor do irregular Flamengo, na Arena da Baixada. O outro grande candidato à queda é o Figueirense. Apesar da surpreendente, também, vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo em pleno Engenhão. A mudança de técnico surtiu efeito, mas o time ainda precisa da vitória na rodada final para ter alguma chance. O único dos concorrentes que perdeu nesta rodada foi o Atlético-PR. Que foi derrotado no confronto direto contra o Náutico. E agora, precisará de um resultado positivo, em casa, contra o Flamengo que ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Mas o time pode se salvar até com um empate, desde que Vasco e Figueirense não vençam. O Náutico, com a vitória, ficou em situação um pouco mais tranquila. Mas é o único que joga fora na rodada final. Pega o Santos, na Vila Belmiro. Um empate, garante a permanência.

É...domingo que vem, a história se repete. Todos grudados na TV, rádio, internet ou no estádio, das 17 às 19 horas. E tudo pode acontecer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara realmente essa rodada foi eletrizante, e com certeza a ulitma então sera ainda mais. Contra o Grêmio é assim ninguem pode vencer de vespera. Agora não sei mais o que pode vir por ai. É aguardar e torcer. Abraço.

Fernando Gonzaga disse...

eu torci demais contra o São Paulo..sabia que o Flu poderia engrossas pra cima deles....força ao Grêmio que precisa fazer o dever de casa e ânimo ao vasco, que além de vencer precisa de outros resultados...

Fernando Gonzaga disse...

eu torci demais contra o São Paulo..sabia que o Flu poderia engrossas pra cima deles....força ao Grêmio que precisa fazer o dever de casa e ânimo ao vasco, que além de vencer precisa de outros resultados...

Leandro disse...

Agora fiquei preocupado. O São Paulo não jogou nada ontem e o Goiás é um time muito perigoso. Mas ainda acredito no Tri campeonato.

Ano V disse...

Fazer qualquer aposta quando o adversário é o goiás é muito complicado. O time esmeraldino é imprevisível.
A disputa para fugir da degola também está emocionante. E mais um grande deve cair. O Vasco não escapa.

Luciano Dias

Leandrus disse...

O resultado foi preocupante, mas não catastrófico para o São Paulo. Se o Goiás jogar como estava até tomar o terceiro gol para o Flamengo, sem aproveitar as brechas (avenidas, na verdade) deixadas pelos laterais e bobeando na defesa, o São Paulo já pode se considerar campeão. E vamos lembrar que o time de Muricy não perde há mais de 15 jogos. Acho até que a briga para saber quem vai ser rebaixado vai ser mais disputada nessa última rodada...

Daniel Leite disse...

São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Náutico e Figueirense são os prováveis ganhadores da última rodada. No entanto, o chavão com que encerrou a matéria é válido. Afinal, como duvidar de alguma coisa neste campeonato tão insano?

Até mais!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter