Sem merecer

Não adianta tentar maquiar a verdade. O Palmeiras montou um time de grife, para ser campeão. E este era o objetivo, que esteve longe de ser alcançado pelos comandados de Wanderley Luxemburgo. Que disse, de forma bizonha, que o time queria mesmo era a vaga na Libertadores e que a "final" era ontem, contra o Botafogo.

O Palmeiras mais uma vez não fez a parte dele. Teve que contar com um tropeço do Flamengo para conseguir a quarta vaga. Que deixa o time em uma situação delicada. Terá que encarar a altitude boliviana. E se passar, cairá no grupo da atual campeã e do Sport, na Libertadores do ano que vem.

O time frustrou o torcedor. Não restam dúvidas. Todos esperavam mais do Palmeiras. Luxemburgo deve ficar no ano que vem. Mas com uma imagem desgastada. Com a torcida e também com a diretoria. Que não sabe mais se mantê-lo é a melhor opção. Mas que não tem condições financeiras de romper o contrato. Porque perde mais do que um técnico. Perde o investimento da Traffic.

O Palmeiras terá tempo para repensar. E montar um time ainda mais forte para o ano que vem. Mais do que isso, precisa pensar nos erros. Nas formas de contornar as crises. Para voltar a disputar os principais títulos no ano que vem. O Palmeiras bem que tentou ficar fora da Libertadores. Mas não conseguiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Botafogo não quis nem saber se beneficiaria o seu maior rival e foi lá e bateu o Palmeiras que só conseguiu a vaga porque o Flamengo deu vaxame em Curitiba.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter