De Cleiton Xavier, o Palmeiras largou com vitória no Campeonato Paulista. O time não começou bem. Muito recuado, sem um ataque forte, o time de Wanderley Luxemburgo optou por se armar atrás e chamar o adversário para sair no contra-ataque. Mas o time palmeirense foi bem, principalmente para quem acompanhou os dois ruins jogos-treino que fez a equipe durante a pré-temporada.

Se não foi bom, valeu pelos três pontos. E o Palmeiras mostra que pode sim fazer bonito este ano. Apesar de certa desconfiança quanto ao desempenho do time, os jogadores que chegaram recentemente e ainda vão entrar em campo, deixarão o Palmeiras em condições de lutar por títulos. O grande segredo, será organizar logo este time.
Na outra partida da abertura do Paulistão, o São Paulo não passou de um empate com o Ituano. Mal fisicamente, já que só começou a treinar há 10 dias, o Tricolor não conseguiu impor o seu ritmo. Mesmo com o time praticamente igual ao do ano passado, o time sentiu falta das pernas para conseguir bater os visitantes.
Apesar disso, o time Tricolor mostrou qualidade. E chegou a dominar a partida em vários momentos. Hugo fez o gol do São Paulo. O Ituano empatou em gol contra de Miranda, em falha coletiva da defesa. Wágner Diniz e Arouca estrearam no segundo tempo, mas não conseguiram mudar o placar.
O São Paulo larga perdendo pontos, mas deixando muitas esperanças. O time é forte e tem tudo para fazer um belo papel na temporada. É preciso lembrar que a prioridade no primeiro semestre, é mesmo a Copa Libertadores.
7 comentários:
Cara o palmeiras começou bem vencendo fora de casa e pra melhorar viu um rival direto na luta pelo titulo tropeçar me casa, o São Paulo vacilou heim? abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Olha qualquer resultado contrario agora seria uma pedra na vida do palmeiras, pela situação conturbada que vive o time junto a sua torcida. Mas os tres pontos foram muito importantes. Abração
Nesse primeiro semestre, o Muricy tem a chance de se livrar da pecha de só vencer campeonatos por pontos corridos (marca injusta, por sinal, já que ele venceu o Paulistão de 2004 com o São Caetano em um mata-mata na etapa final). Mas essa obsessão pela Libertadores sem dúvida é algo que pressiona além da conta comissão técnica e jogadores. Difícil lidar com isso.
No começo da temporada, os jogos tomam uma forma um tanto estranha. A impressão mais constante é a de que os times estão "travados". Até por isso, chegou a surpreender positivamente a estréia do Palmeiras. Sobre o São Paulo, o empate foi normal, assim como já virou rotina este "jogo maroto" do Tricolor nos primeiros meses. Aguardemos.
Até mais!
Pé direito mesmo, Vinícius. Até o outrora apagadíssimo Lenny foi muito bem no jogo de ontem. Pode ser que forme uma boa dupla de ataque com o Keirrison, se o Marquinhos ficar só na promessa mesmo. Cleiton Xavier e Diego Souza também prometem uma boa movimentação ali no meio-campo.
o São Paulo é o mesmo de sempre, começa mal, vai aos trancos e barrancos e quando todo mundo aponta seus favoritos, ele ressurge....já o Palmeiras sem Keirrison é uma versão, com ele será outra totalmente diferente...
abraço!!
O mais importante da vitória do Palmeiras foi o adversário. O Santo André parece que vai atrapalhar muita gente no paulistão. São Paulo, Corinthians e Santos que se cuidem.
Abs
Postar um comentário