O Corinthians 2009 é empolgante. Primeiro, pelo show de marketing. Ontem, mais uma aula, na apresentação do elenco para os torcedores. Ronaldo esteve presente, mas, como esperado, não entrou em campo. Mas não importou para os torcedores, que fizeram festa para o Fenômeno.
Dentro de campo, a festa foi ainda maior. O Corinthians não tomou conhecimento do vice-campeão da Copa Sul-Americana. Atropelou o Estudiantes, com uma goleada por 5 a 1. É certo que o jogo importava muito mais para os brasileiros que para os argentinos. Mas o resultado, neste caso, é o que menos importa.

E tecnicamente, o time também está pronto. É seguro na defesa e tem muita qualidade no ataque. Mano, novamente, optou por utilizar o esquema com três meias e um atacante. Elias e Jorge Henrique, jogando pelos lados do campo, brilharam. André Santos e Alessandro também foram bem. Souza, fez muito bem o papel de centro-avante. E mostrou que Ronaldo pode se recuperar com tranquilidade, pois o time não depende nem um pouco dele.
O Corinthians, que já tinha um bom time em 2008, chega nesta temporada ainda melhor. Se a primeira impressão, é mesmo a que fica, o Timão versão 2009, deixou brilhando os olhos dos torcedores que compareceram ao Pacaembu ontem à tarde.
3 comentários:
Acho que o Estudiantes não levou a coisa muito à sério, mas não se pode negar que o Corinthians jogou bem, e que fazer cinco gols não é tão simples. O time tem potencial, vamos ver o que acontece quando for pra valer.
Abraço Vinicius.
É verdade que o time construiu um bom resultado, mas é bom não se basear muito nisso, até mesmo pelas facilidades que o Corinthians encontrou citadas por vc. Prefiro esperar o começo do campeonato, embora ache que o Timão possa mesmo sair na frente dos outros por ter começado a se preparar antes.
Ateh!
Com toda certeza o Corinthians vai levar uma vantagem nesse começo de competição por ter começado a preparação primeiro, mas que time ruim esse Estudiantes heim? abraço
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário