Quando fala o coração

Em meio à intermediários, especulações e rios e rios de dinheiro, Kaká tomou ontem à noite sua decisão oficial: ficará no Milan, onde, inclusive, deseja encerrar sua carreira.

Decisão sábia de um jogador diferente. Kaká em nenhum momento ficou deslumbrado com o dinheiro oferecido pelo Manchester City. Quis saber do projeto. E não encontrou, já que o forte do xeique que comanda o clube é apenas gastar dinheiro e não montar times de futebol. Se fosse, inclusive, gastaria o dinheiro para fazer 3 ou 4 contratações cirurgicas, e não gastaria tanto dinheiro em apenas um jogador.

O City quer marketing, badalação. Kaká quer escrever de vez seu nome na história do futebol. E conseguiu, pelo menos no Milan, tornar-se mais que um ídolo. Kaká se iguala a Leonardo e Maldini, por exemplo.

Pesou para a decisão as manifestações de carinho da torcida do Milan. O que também deve ter feito a direção, tão interessada em colocar a mão na grana, frear e conversar com o jogador. Mais do que isso, Kaká lembrou de sua saída conturbada do São Paulo para tomar a decisão de ficar.

Kaká parece definitivamente um jogador do Milan. Mas imagine se a proposta que veio do City viesse de outro clube, como Real Madrid ou Manchester United. Seria possível recusar?

5 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante decisão do Kaká, está de parabéns, e Real Madrid é outro mundo.... pro Real ou quem sabe até o Manchester United, talvez até um Barcelona ele talvez iria por menos dinheiro que foi oferecido pelo City.......

Anônimo disse...

Voce disse tudo Grissi, o City parece nao ter mesmo um projeto pra conquistar titulos, e Kaka com certeza sabe disso, mas essa pergunta que voce fez se fosse Real ou Manchester ai sim eu acho que ele aceitaria. Valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Renato Piccinin disse...

Como são paulino, confesso que veria com bons olhos a saída do Kaka, já que o tricolor sairia no lucro. Mas concordo que a decisão dele foi a melhor possível. Não há comparação entre Milan e City, e o lugar do kaka é num dos melhores times do mundo mesmo. Abs e parabéns pelo blog.

Renato Piccinin
www.alinhadoesporte.blogspot.com

Anônimo disse...

Recusar uma oferta do United seria muito difícil. Só acho que ir pro Real Madrid seria outra furada, pois a equipe merengue tem sido pra lá de instável nos últimos tempos. O Barcelona seria uma boa opção tembém, apesar de ter pouco espaço para todas as estrelas que possui.

Por enquanto, ficar no Milan foi a melhor decisão.

Leandrus disse...

Se clubes citados por vc fizessem a mesma proposta por Kaká, aí a vontade de permanecer no Milan seria ainda mais fundamental, pois ao se transferir para um clube de grande porte o meia continuaria brigando por títulos e estaria sempre em destaque ao lado de excelentes jogadores. Como dinheiro não é tudo e ele mostrou isso (até pq já ganha demais) e analisando Kaká como pessoa, acho que ele permaneceria no clube italiano.; ele realmente parece ter uma identificação muito grande com o clube.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter