Timãozinho que nada!

Diante de um público extraordinário (mais de 34 mil torcedores) e em um jogo dramático e cheio de qualidade, o Corinthians sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela sétima vez. Na final, o time bateu o valente Atlético-PR, por 2 a 1.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes um pouco nervosas e o Corinthians um pouco melhor que acabou mesmo num justo 0 a 0, a segunda etapa esquentou. Os donos da casa aproveitaram o apoio maciço da torcida e partiram para cima. Fernando Henrique marcou. Neste momento, o Atlético-PR ainda ficou com um jogador a menos, numa expulsão (ao meu ver) exagerada. Um cartão amarelo ficaria bem. O Corinthians conseguia aproveitar bem o jogador que tinha a mais. Seguiu pressionando e marcou o segundo, com Jádson, numa bomba da entrada da área. Jogo definido?

Seria, se o time do Atlético-PR já não tivesse aprontado outras vezes na competição. Patrick diminuiu logo em seguida. E aí o jogo ficou dramático. O Corinthians teve dois jogadores expulsos e se segurou. E aí, faltou tranquilidade aos paranaenses para buscar o gol do empate. Mas chegou perto.

Em qualquer caso, o título ficaria em ótimas mãos. E foi justo, para o Corinthians, que mostrou qualidade desde o início. Que tem um goleiro fantástico. E uma linha ofensiva de colocar medo, com os ótimos Marcelinho e Boquita. E não foram apenas no Corinthians que surgiram prováveis futuros craques.

Agora, é esperar que a maioria deles vingue no futebol profissional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti ao jogo e o Corinthians mereceu vencer, mas o Atlético esta de parabens e se tivesse vencido tambem seria por merecimento.valeu.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter