100%

A temporada ainda está no início. Os Campeonatos Estaduais, tecnicamente, são fracos. Mas apenas dois grandes no país seguem com 100% de aproveitamento. Palmeiras e Cruzeiro estão imbatíveis em 2009. O time mineiro venceu mais uma ontem pelo Campeonato Mineiro. Mas a noite vai ficar marcada mesmo como a da trapalhada de Fernando Henrique.

O Cruzeiro, que lidera tranquilo o Campeonato Mineiro resolveu mandar a campo um time misto. Cheio de reservas. E com 10 mudanças em relação à última partida. Atropelou o Guarani com extrema facilidade: 5 a 0. O Cruzeiro pode não ter o melhor time do país. Mas estou quase seguro para dizer que tem o melhor elenco. Adilson tem muita tranquilidade para fazer mudanças na equipe e manter o alto nível. Alessandro, Leonardo Silva, Wellington Paulista, Soares e Jonathan marcaram. O segundo jogo no Mineirão no ano. A segunda goleada por 5 a 0. No domingo, o animado Cruzeiro pega o também animado Atlético.

==========

No Campeonato Carioca o Fluminense segue a sina de jogar mal. O time tem muitas dificuldades para se encontrar em campo. E ontem, ganhou novo fôlego na competição devido aos pontos perdidos pelo Vasco. O time, praticamente eliminado, viu a classificação como possível. E conseguiu, na base de muita sorte, vencer o Americano, por 2 a 1. Pouco importa na partida até os 35 do segundo tempo. Antes disso, Thiago Neves fez uma pintura de gol de falta e o Fluminense vencia por 1 a 0 no sufoco. Depois de uma bola cruzada na área, o goleiro Fernando Henrique, do Flu, tirou a bola com tranquilidade, e depois em uma atitude inexplicável, deu um soco em um adversário. Levou apenas cartão amarelo. Erro da arbitragem. Penalti para o Americano e 1 a 1 no placar. No final do jogo, porém, desistiu do inoperante ataque comandado por Roger e foi para a área. E em bola "dividida" no alto, acabou sendo acertado pelo zagueiro. Penalti para o Fluminense. E redenção de Fernando Henrique. Pelo menos com a torcida. A coisa ainda deve ficar feia para o goleiro no Tribunal.

Enquanto isto, o Botafogo encontrou muita facilidade para atropelar o Friburguense. Duas cobranças de escanteio e dois gols de Fahel. Entre eles, um gol do Friburgo e um de Maicossuel, de penalti. Maicossuel marcou outro em bela jogada individual. E ainda fez outra, para dar passe para Reinaldo marcar o quinto. Pena que o jogador estragou a belíssima atuação com uma expulsão infantil no fim do jogo. O Botafogo segue crescendo no comando de Ney Franco. E domingo tem o primeiro grande desafio contra o Flamengo, para decidir o primeiro lugar do grupo. Vale a pena aguardar.

==========

No Morumbi, o São Paulo segue sem encantar. Mas continua mostrando sua força e regularidade. Em casa, venceu mais uma. 2 a 1, na conta do chá. Em noite de Jorgé Wágner. Duas cobranças de falta perfeitas (na ausência de Rogério Ceni) e dois gols para o São Paulo. O primeiro, contando com raspão na cabeça de Rodrigo. Mas a bola ia entrar de todo jeito. A outra, foi perfeita. E o Tricolor mostrou pela primeira vez a falta que faz Hernanes ao time. Sem ele, o São Paulo venceu, e segue em terceiro. Está na briga, e vai dar trabalho, como sempre.

Em Marília, no entanto, caiu o primeiro técnico de time grande no Brasil em 2009. E já era esperado. Só faltava colocar a data em sua carta de rescisão. Márcio Fernandes não resistiu a mais uma derrota do time molenga do Santos, desta vez para o Marília, por 1 a 0. Apesar de bem reforçado, o Santos precisava de tempo para se organizar. Foram muitas mudanças. E as principais, ainda não encaixaram. Porém, o futebol brasileiro não pode esperar. A torcida, já sondou Renato Gaúcho. Incrível criatividade...

8 comentários:

Anônimo disse...

Demais o Jorge Wágner, o juiz deu o gol pro Rodrigo e aí ele foi lá e fez outro !!!! haha agora marca pra mim juizão ..... sensacional !!!!!!!

Anônimo disse...

Vamos ver como o Cruzeiro vai se sair no classico domingo, e o São Paulo mais uma vez com suas vitorias burocraticas, mas o que vale é 3 pontos na conta. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

E o Fla só não está abaixo disso pq recebeu ajuda do apito amigo, ali´´as tb recebida pelo flu ontem... palmeiras sobra, em mg acho que o galo de tradelli pode surpreender e no sul dará grêmio...abs, leandro

Diego Louzada disse...

anota ai: a final do carioca vai ser fla x flu. depois de tudo que temos visto, impossível ser diferente
Cruzeiro segue bem e deve ter um excelente 2009!

Daniel Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Leite disse...

O Cruzeiro, de fato, tem uma abundância considerável de peças. Especialmente, ofensivas. O clube contratou atacantes em demasia, o que chega a passar a impressão de um planejamento descabido. Mas isso não é verdade, visto que contusões, suspensões e o grande número de torneios demandam um plantel enorme. O Palmeiras, por exemplo, não tem isso. Ainda que tenha vencido duas partidas com o time reserva.

Até mais!

Anônimo disse...

O Flu foi beneficiado pelo arbitro e pelo tjd que eliminou o vasco, ou terá sido o jurídico do vasco. Tanto faz. Mas enquanto isso ainda dizem q o campeonato está vendido para o Fla.

O Sp não é de hoje q não encanta e faz apenas um futebol de resultado. 2x1, 1x0 e assim vai. Jogo feio, marcação forte, muitas faltas, algumas ajuda da arbitragem e pouca beleza. Ainda querem o muricy na seleção. Será q é isso q buscamos mesmo para a seleção? Um futebol burocrático de resultados? ou queremos a volta das vitórias com futebol arte?

Abços

Saulo disse...

O Cruzeiro está arrasador como sempre no Mineiro.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter