Voando baixo

Palmeiras e Cruzeiro começam 2009 jogando o fino. E ultrapassando seus adversários, encontrando extrema facilidade até aqui. Ambos os times, tem 5 jogos e 5 vitórias até aqui na temporada.

Em São Paulo, só dá Palmeiras. Com titulares ou reservas. Ontem, o jovem Lenny mostrou mais uma vez que será peça importante no elenco alvi-verde, comandando o time "misto" que venceu a Ponte Preta por 3 a 2. Luxemburgo optou por preparar os principais jogadores para enfrentar a altitude de Potosí. E não perdeu muito, já que o Palmeiras segue líder isolado em São Paulo.

Depois de golear o Oeste por 4 a 1, no sábado, o Corinthians aparece na segunda posição. O time tem apenas um tropeço, e dois pontos a menos que o Palmeiras. Destaque para os gols marcados por Souza até aqui, que vem fazendo a torcida nem pensar em Ronaldo. Nenhuma surpresa. O Timão vai fazendo o que se espera dele.

Surpresa mesmo é a campanha do Mirassol. Até aqui, são 8 pontos, dos 12 disputados. Um time organizado em campo, que surpreende os adversários. Não acredito que chegue à próxima fase. Mas é o grande time do interior paulista até o momento. Nesta rodada, porém, quem surpreendeu mesmo foi o Santo André. Em pleno Morumbi, o time quebrou uma série de 5 meses sem perder do São Paulo, atual campeão brasileiro. 2 a 0, num jogo fantástico da equipe interiorana que conseguiu apenas a segunda vitória na competição. Derrota, que deixou Muricy Ramalho daquele jeito...

==========

Em Minas Gerais, só dá Cruzeiro. Ontem, o time passeou, sem nenhuma dificuldade, para golear o Social por 5 a 0. E Adilson Batista foi claro após o jogo: não gostou do comportamento da equipe, que foi vaidosa. O Cruzeiro, com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, poderia fazer muitos outros gols no adversário. E o time, que começa a temporada "voando baixo", marcou 15 gols em 5 jogos. Venceu todos. Não reclamou de calor nem de início de temporada. Efeito do planejamento. Da manutenção da base. Que ainda foi reforçada. A defesa melhorou muito com Leonardo Silva e crescerá ainda mais com Anderson. E o ataque, ficará ainda melhor com a chegada de Kléber.

Enquanto o Cruzeiro dá show, o Atlético-MG não emplaca. No sábado, o time vacilou e acabou empatando uma partida que parecia fácil. O Galo vencia o Tupi no primeiro tempo por 2 a 0, com extrema facilidade. E abusou do direito de perder gols fáceis. Poderia ter feito, 4 ou 5. Mas não fez e acabou levando dois gols do Tupi, que viu a possibilidade de crescer no jogo e assim o fez. Por muito pouco ainda, não levou a virada, no fim da partida. Dois jogos e nenhuma vitória. O Atlético-MG começa a temporada de forma preocupante. Não pela sétima posição no Campeonato Mineiro, já que num campeonato onde de 12 classificam-se 8, o time não ficará de fora. Mas quando o nível aumentar, a coisa pode ficar feia para o Galo.

==========

No Rio, Botafogo e Flamengo são os únicos que mantém 100% de aproveitamento. O time de Ney Franco, bateu ontem o Mesquita, fora de casa. Com facilidade. E com ótima estréia de Reinaldo, que marcou um gol e poderia ter feito outro, pois perdeu penalti. Victor Simões fez o outro. Uma forte dupla de ataque. E um time que convive com o pé atrás da própria torcida, mas que começa muito bem a temporada. Não pelos resultados no estadual. Mas pelo que vem jogando, e pelo que vem mostrando que pode crescer. Vale destacar as ótimas atuações de Léo Silva, volante que marca mas que sai muito bem para o jogo.

Já o Flamengo sofreu para manter o aproveitamento perfeito. Josiel, que jogou pela primeira vez na temporada, deu apenas um leve toque na bola para marcar o único gol da partida contra o Volta Redonda. Mais uma vez, o Flamengo não foi bem. Esteve longe de encantar. Sentiu falta de qualidade, principalmente no setor ofensivo e de criação. Mas venceu, e neste momento, é o que importa. O time ainda vai ter algum tempo para se acertar em campo.

No sábado, Vasco e Fluminense venceram com extrema facilidade. 3 a 0 para o Flu e 3 a 1 para o Vasco. Mas a liderança do grupo ainda é do Americano, com 7 pontos. Vale destacar na partida do Fluminense mais um erro grotesco da arbitragem. Uma sequência de equívocos no período de 5 minutos que fez estrago na partida. Mesmo com um jogador a menos, porém, o Fluminense acabou conquistando a importante vitória.

* Procuro pessoas dispostas a colaborar com o Marcação Cerrada, com a cobertura dos outros campeonatos estaduais pelo país. Serão bem-vindos moradores de Pernambuco, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul. São muitos jogos e é impossível acompanhar tudo. Prefiro não falar do que falar besteira. Quem estiver disposto pode deixar um comentário ou enviar e-mail através do formulário "Contato" no menu.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Palmeiras e Cruzeiro estao um pouco a frente dos outros times nesse inicio de temporada. Agora essa derrota do Sao Paulo eu estava esperando desde o ano passado que infelizmente não aconteceu. abraço.

Anônimo disse...

Realmente, não esperava pela derrota do São Paulo. mas cada time tem seus altos e baixos.


beijos

Leandrus disse...

O Palmeiras está me surpreendendo, até porque era o time mais criticado antes da temporada começar. E Lenny, além de desencantar, parece que vai deslanchar. O problema é que todos acharam que ele também iria deslanchar no Flu e isso esteve bem longe de acontecer.

Mas aí, o que eu li sobre os torcedores falando sobre o Souza não era muito bom não. Já vi alguns insatisfeitos com os vários gols que ele tem perdido; e, se isso for verdade, é bom irem se acostumando, porque no Flamengo isso era comum, embora houvesse aquele papo de que ele jogava mais para o time...

Ateh!

Zêro Blue disse...

Ainda espero estar vivo pra ver o dia em que a Imprensa Mineira (parte dela, na capital ) vai reconhecer o trabalho ótimo que Adílson Batista vem fazendo no Cruzeiro.


---Siga meu Blog---

Abraços e...
Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM, DÊEM UMA ESPIADINHA E SINTAM-SE A VONTADE: RAMIRES, o Colosso Azul!

Anônimo disse...

Depois de tanto tempo o São Paulo volta a sentir a dor da derrota.... mas vamos reagir já no próximo jogo !!!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter