Se na Copa do Brasil, amplos favoritos aparecem nas disputas, o mesmo não se pode dizer da Copa Libertadores. Confrontos equilibrados abriram as quartas-de-final ontem à noite.

Apesar disso, conseguiu uma vitória justa, por 2 a 1. Venceu, quem procurou a vitória. O São Paulo não jogou mal. Mas também não jogou. Suas principais peças pouco apareceram no jogo, principalmente Hernanes, figura apagadissima. Destaque mesmo, apenas para o ótimo sistema defensivo e para a segura atuação do jovem goleiro Dênis.
Vale lembrar que o Cruzeiro teve sonegado um penalti claro em Kléber na etapa final. E que Richarlysson deveria ter sido expulso no primeiro tempo por agredir Jonathan caído.
O jogo será decidido no Morumbi, e tudo pode acontecer. O São Paulo, apesar da fase ruim, tem um ótimo time. Forte. Preparado para vencer. E precisa de uma vitória simples, por 1 a 0. O gol de Washington valeu muito para o tricolor. Mas o Cruzeiro tem totais condições. Vive ótima fase e se fizer um gol, vai complicar e muito a vida dos paulistas.
Na outra partida, o Grêmio conseguiu um importante empate diante do Caracas, na Venezuela. O time não jogou bem e acabou surpreendido. Assustado, o time gaúcho levou o gol logo no início do jogo, aos 2 minutos. E o desempenho foi ruim. Claro, atrapalhado pelo lastimável estado do gramado. O que não é justificativa, mas é relevante. Se não fosse a pouca qualidade ofensiva do adversário, o resultado do primeiro tempo poderia ter sido maior. Só o Caracas jogou. Quase sempre pelo alto.
Na segunda etapa, o Grêmio melhorou, principalmente na defesa. Passou a ter controle maior do jogo e chegar com perigo. Até empatar, com Fábio Santos, em ótima fase. Quando o time parecia crescer, a catimba entrou em campo. Os irrigadores do gramado foram ligados, paralisando a partida e diminuindo o ímpeto gaúcho.
O placar final ficou mesmo no 1 a 1. Não que seja ruim. Pelo contrário. Sem jogar bem, o Grêmio leva para casa uma vantagem. Qualquer vitória, sobre um adversário bem inferior, leva o Grêmio ao confronto brasileiro nas semifinais.
Um comentário:
Só uma tragedia pra tirar a vaga do Grêmio, e acho que o Cruzeiro fez um otimo resultado, porque o mais importante era vencer, abraço.
Postar um comentário