Quase perfeito

Dunga está melhorando aos poucos. Não como treinador. Mas pelo menos como "convocador".

E guardem para depois o chororô dos clubes que vão ficar sem seus craques. Tenho certeza que pelo menos um time vai reclamar depois da eliminação e culpar a seleção. Falta 1 ano para a Copa do Mundo e esta é a última chance de Dunga conviver com o grupo e testar algumas peças. Depois da Copa das Confederações, serão apenas amistosos ou jogos isolados, provavelmente. E no mínimo 80% do grupo atual, estará na África do Sul em 2010.

Quanto à convocação:

Gomes não vive grande fase. No Brasil, há goleiros melhores. Como o próprio Victor, justamente chamado. É um goleiro fantástico. Não faz firula mas é regular como poucos. Fábio (Cruzeiro) e Bruno (Flamengo) também faziam por merecer uma vaga. Mas está bem.
Na lateral esquerda, André Santos vive seu pior momento nos últimos anos. Mas merece ser testado. Assim como Fábio Aurélio, que infelizmente, segue fora da lista. Kléber já deu à seleção o que poderia dar. Esta é a posição mais indefinida no momento.

Na zaga, em que pese o excesso de lesões, Juan é ótimo zagueiro. Será o titular da Copa, se o corpo permitir. Mas poderia ficar fora no momento, dar chance pra quem anda com 100% da forma física, como Miranda.

Podem reclamar o quanto for. Gilberto Silva e Josué vão para a Copa do Mundo. Aos poucos, pelo menos, vão perdendo espaço no time titular. O segundo, vive fase extraordinária, diga-se de passagem. Não se pode dizer o mesmo de Gilberto. Ótima a convocação de Ramires. E coerente. O jogador hoje, é meia no Cruzeiro. Vai disputar a posição com Elano. E tem bola para ser titular, porque vive um momento mágico. Ronaldinho ficar de fora é normal. Seria uma aberração se ele estivesse dentro.

Na frente, não havia como levar Ronaldo. Ainda não é o momento. Certíssima a escolha do craque Nilmar. Craque sim. É um baita jogador. E precisa agarrar esta, sua última chance com a camisa amarela.

A lista completa, e quase impecável, é esta:

Goleiros:

Julio César (Internazionale)

Gomes (Tottenham)

Victor (Grêmio)

Laterais:

Maicon (Internazionale)

Daniel Alves (Barcelona)

Kleber (Internacional)

André Santos (Corinthians)

Zagueiros:

Alex (Chelsea)

Juan (Roma)

Lúcio (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)

Meio-campistas:

Anderson (Manchester United)

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Ramires (Cruzeiro)

Elano (Manchester City)

Felipe Melo (Fiorentina)

Júlio Baptista (Roma)

Kaká (Milan)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan)

Luís Fabiano (Sevilla)

Nilmar (Internacional)

Robinho (Manchester City)

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter