Tranquilo, mas com motivos para se preocupar

Poucas dificuldades encontrou o Cruzeiro para chegar às quartas-de-final da Copa Libertadores. Ontem, depois de vencer o primeiro jogo no Chile por 2 a 1, apenas cumpriu tabela no Mineirão. Venceu por 1 a 0, mas poderia ter feito muitos outros gols.

Na etapa inicial, só deu Cruzeiro. Que jogou e apanhou demais. Criou espaços, soube jogar com inteligência e se tivesse um pouco mais de capricho nas finalizações teria marcado. Miguel Pinto, se sobressaía no gol do Universidad.

Na etapa final, o time chileno adiantou a marcação. Afinal, uma hora tinham que tentar alguma coisa. Até deram trabalho. Adilson mexeu no time, consertou o erro, e o Cruzeiro voltou a dominar. Fez um gol com Kléber (no pior chute, o goleiro aceitou) e administrou a vitória diante da torcida.

O Cruzeiro está classificado, sem sustos. Pega o São Paulo na próxima fase. Mas Wágner e Henrique saíram machucados e preocupam. O time já havia perdido Soares, no primeiro jogo. E tem gente que insiste em dizer que o tricolor paulista não foi beneficiado por não ter que jogar nesta fase.

Independente disso, o Cruzeiro chega forte para a próxima fase. O time vive um ótimo momento e tem um baita treinador, com o grupo nas mãos. Destaque para a fase fantástica de Fábio, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Wágner e principalmente Kléber. Como está jogando bola o atacante. Um verdadeiro gladiador.

O São Paulo terá chumbo grosso pela frente.

Hoje é o último dia para se inscrever no Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado. Não fique de fora. Clique aqui e faça seu cadastro.

3 comentários:

Daniel Leite disse...

A Universidad de Chile parece ter o dom de arrancar resultados imerecidos fora de casa. Com o Grêmio foi a mesma coisa, embora o Cruzeiro tenha conseguido um gol.

O confronto contra o SP será muito equilibrado. O momento do Cruzeiro parece melhor, mas não descarto o tempo disponível para descanso e treinamento na Barra Funda. Apesar dos desfalques, o SP chega forte, como sempre. Contra um adversário à altura.

Até mais!

Gremista Fanático disse...

As coisas não são tão faceis como a gente espera, mas o importante foi a vitoria e a vaga, abraço.

André Augusto disse...

No, fim jogou pro gasto pelo resultado da primeira partida. E chega com vantagem diante do SP, sem rtmo de jogo e em fase desfavorável, principalmente em jogos decisivos em 2009.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter