Chuva de gols

A sétima rodada do Brasileirão bem que poderia ser lembrada pelas lambanças da arbitragem, principalmente a de Djalma Beltrami na Vila Belmiro. Mas vai ficar conhecida como a rodada dos gols.

De 2006 para cá, nunca houve uma rodada com tantos gols. 43 gols, em 10 jogos. Média de 4,3 por partida.

Destaque para Adriano, o artilheiro da rodada com três gols. O atacante foi fundamental na vitória sobre o Inter por 4 a 0. O Flamengo lavou a alma, depois de ser goleado na última rodada. E parece disposto a voltar forte na competição.

Quem também mandou bem foi o líder Atlético-MG. O time teve seu primeiro grande desafio na competição, mas não se intimidou com o Santos e a Vila Belmiro. Venceu o Santos, de virada, por 3 a 2. 80% de aproveitamento na competição. E liderança quase incontestável. Quase, porque mais uma vez o time foi ajudado pela arbitragem. Djalma Beltrami foi péssimo. E anulou um gol legítimo do Santos para tentar não piorar o que tinha feito dois minutos antes. Complicou ainda mais a situação.

Vale destacar também o bom início do Vitória, terceiro colocado.

Como já disse, o campeonato ainda vai mudar muito. Prova disto, é o desempenho pífio dos times que estavam na Libertadores, exceto o Palmeiras, quarto colocado. Grêmio, Cruzeiro e São Paulo vão mal e a tendência é que melhorem após a competição continental. Só não podem esperar muito para reagir, ou pode ser tarde demais, como foi para o Fluminense no ano passado.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Essa rodada foi boa em termos de gols, alguns resultados surpreendentes como as goleadas sofridas por Inter e Cruzeiro, e o galo segue firme na ponta com a ajudinha dos juizes, abraço.

Leandrus disse...

Que papelão do Beltrami, hein? Se ele não for punido, desisto...

Ótima partida do Flamengo como a algum tempo não se via. Emerson estave esperto durante os 90 minutos e atormentou a zaga adversária com sua velocidade, Leo Moura correu como nunca e a zaga jogou muito bem tb (o jovem Fabricio foi uma ótima surpresa). Isso para não falar do Adriano.

O problema é que o Flamengo é um time meio inconstante. Tem um bom elenco, mas é capaz de misturar belas atuações com outras pavorosas. As vezes o oba-oba, tanto de jogadores quanto da torcida, atrapalha bastante tb. Vamos ver o que vai acontecer contra o Flu...

Ateh!

Lari L disse...

O que não falta é juiz sem punição...

Mengão estava iluminado. Amém!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter