A minha previsão de final da Copa do Brasil foi feita lá atrás. Apostei que Internacional e Corinthians estariam na decisão. Acertei. Mas confesso, foi por pouco.
No Pacaembu, os vascaínos não tem do que se envergonhar. Pelo contrário. O Vasco foi gigante, como há muito não era, e como sempre deveria ser. Foi valente. Lutou até o fim e não se intimidou com o, convenhamos, muito superior time do Corinthians. Carlos Alberto foi ótimo enquanto teve pernas. Lutou, buscou o jogo, abriu espaços. Mas é difícil fazer gol na boa defesa do Corinthians.O Vasco é eliminado sem perder. O Corinthians chega à decisão sem vencer. Aliás, sentiu falta ontem de André Santos e principalmente, de Ronaldo, que não jogou bem. Mas é um time cascudo. Sério. Que raramente se perde em campo. Foi assim nos dois jogos. E por isso, é justo o Timão estar na decisão.
Para se lamentar: o penalti claro de Chicão não marcado pela arbitragem, que poderia sim mudar a história do jogo. E principalmente, mais uma lamentável briga de torcedores, que resultou na morte de um corinthiano após o jogo. Até quando o futebol vai se misturar com as notícias policiais? Até quando vagabundos e marginais vão se misturar com torcedores de futebol? Uma pena.
No outro jogo, o Inter esteve mal. Sentiu muita falta da velocidade de Nilmar na frente. E entrou com uma postura muito ruim. Apenas se defendeu. Teve chances, porque tinha um time muito superior ao adversário. Mas decepcionou. Enquanto isto, o Coritiba também foi valente. E buscou, dentro de suas limitações, um resultado que parecia impossível.Mas não seria, com um pouco mais de calma e qualidade. O Coritiba fez o único gol do jogo com o ótimo atacante Ariel, no segundo tempo. Com um jogador a mais, poderia pressionar e quem sabe marcar o tento que o levaria à decisão. Mas o nervosismo do jovem time pesou. E depois de estar vencendo por 1 a 0, a equipe se perdeu e nada mais criou.
O Inter não jogou bem, mas mereceu a classificação. Construiu o resultado no primeiro jogo e foi valente na defesa no segundo. Apesar de não ter brilhado nas últimas partidas, é o grande time do momento no Brasil. E completo, pode dar muito o que falar.
Chegamos à final sem favoritos. Tudo pode acontecer na Copa do Brasil. Apesar de achar o time do Internacional melhor, tenho uma pequena sensação que dá Corinthians. Palpite bobo. Sem motivo.



4 comentários:
Não era a decisão que eu queria, mas...
As finais prometem ter dois grandes jogos. O badalado Inter contra o time da mídia Corinthians...Aposto no Colorado
abraços
O juizão não apitou certo, a bola não entrou e infelizmente não deu para o Vasco.
Spbre o outro joga nada vi, mas fiquei sabendo que o Coxa pressionou bastante.
O time do Inter é MUITO melhor que o do Corinthians, mas tudo pode acontecer nessa decisão.
Foi no sufoco mesmo a classificação de Corinthians e Inter, espero uma grande final e acho que da Corinthians apesar do favoritismo ser do Inter, abraço.
Pois é, o Corinthians bem como o Inter jogou pelo regulamento e aí causa uma falsa impressão que Vasco ou Coritiba talvez pudessem ter saído classificados.
Eu, como a maioria dos torcedores e entendidos em geral achava que o confronto seria mesmo como foi definido. Os últimos jogos deram impressão errada do que poderia ser, mas como disse, pra mim isso só ocorreu porque os dois times jogaram pelo regulamento.
Postar um comentário