A versão da FIFA não colou. Dizer que o bandeira número 2, foi quem viu o penalti no jogo entre Brasil e Egito e comunicou a arbitragem, foi simplesmente, a mais interessante para a entidade, forma de divulgar o que aconteceu.
Mas não necessariamente, é a verdade.
De fato, o lance foi muito difícil. Tanto é que ainda não conversei com alguém que tenha visto o jogo pela TV, e percebeu o lance antes do replay. Assim como os narradores e comentaristas que estavam no estádio não viram.
Por isso, é viável para mim, e para os egípcios, crêr que o árbitro foi auxiliado por algo externo, o que é proibido pela FIFA.
Fato é, que cada vez mais a TV faz parte do jogo. O excesso de câmeras, mostra os erros grotescos da arbitragem. E não tem porque a tecnologia não ser usada a favor do jogo, como acontece em outros esportes. Ainda que em campeonatos menores, o uso de imagens não acontecerá, pois não há transmissão, o importante é aproveitar quando ela estiver a favor.
Apenas uma opinião. Fiquem à vontade para discordar.
Um comentário:
Essa duvida vai pairar pra sempre em nossas mentes, a não ser que um dia alguem diga realmente a verdade, porque eu tambem digo a mesma coisa: pra cima de mim? rsrs. abraço.
Postar um comentário