Surpresa

O Campeonato Brasileiro segue uma gangorra só. Tanto é, que depois de seis rodadas mantém apenas dois times invictos. Um deles, a grande surpresa da competição até aqui.

O Atlético-MG venceu mais uma. A quarta, em seis jogos. É o líder, graças ao saldo de gols. Conquistado com a segunda goleada seguida. Desta vez, 3 a 0 diante do fraco time do Náutico. O Galo mostrou força e o trabalho de Celso Roth já começa a surtir efeito. Mas é preciso calma na análise. A primeira posição é satisfatória e empolgante mas o time não brigará pelo título. Caso não aconteça um milagre, dificilmente brigará por vaga na Libertadores. Quando enfrentar adversários mais fortes, que o time mineiro precisará provar que veio para ficar.

Outra grande surpresa é o Vitória. Aos trancos e barrancos, o time soma pontos importantes e é o quarto colocado. Empatou fora de casa contra os reservas do vice-líder Inter (o outro invicto), mas merecia a vitória pelo volume de jogo. À esta altura, poderia ser vice-líder.

Surpresas também negativas. São Paulo, Flamengo e Cruzeiro começaram mal a competição. Mas devem melhorar. Principalmente as duas equipes que decidem vaga na Libertadores quinta-feira. A cabeça, querendo ou não, está voltada para a competição mais importante da temporada.

A sexta rodada, foi a rodada do 0 a 0. Três jogos terminaram sem gols. Só o Atlético-PR, antigo lanterna, venceu fora de casa. Um Brasileirão cheio de novidades até aqui. Só não é novidade, o excesso de erros da arbitragem. Mais uma vez, os árbitros roubaram a cena em vários estádios do país. Uma pena.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Como sempre os times do Celso Roth começam bem, aposto toda minha fortuna que o Atletico não sera o campeão. abraço.

Leandrus disse...

É, eu tb reparei que os times do Celso Roth sempre começam bem. Ano passado ele conseguiu manter o ritmo com o Grêmio, mas com o Vasco em 2007 começou muito bem mas depois teve uma queda incrível, se não me engano nem entre os 10 primeiros terminou. Em 2005 com o Flamengo não conta pq o elenco rubro-negro era muito fraco.

De qualquer maneira, é muito importante que Atlético-MG e Vitória mantenham o bom ritmo, porque não são favoritas ao título. Dessa maneira, devem conquistar o máximo de pts possíveis nessa época em que muitos ainda se dividem entre duas competições para pelo menos acumular uma gordura considerável para o resto do campeonato.

Ateh!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter