Tabú que nada

O estigma de não vencer o Uruguai há trinta e três anos por lá era cansativo. Pior que ele, só as lembranças do Maracanazzo, em 1950. Porém, nada disso foi capaz de esfriar os ânimos da Seleção Brasileira, que deu um verdadeiro passeio ontem em Montevidéu.

Não que o time tenha sido brilhante. Se a defesa do Brasil parece, à distância e nos números, extremamente eficiente, deve e muito agradecer à Júlio César. Que fase! O time, mesmo com dois volantes de muita pegada, deixa muitos espaços para o adversário. E construiu a goleada da forma como construiu, graças à sempre eficiente presença do goleiro.

No entanto, o time de Dunga soube se aproveitar das fraquezas do adversário. Sem Lugano na zaga e Cristian Rodríguez no meio, o Uruguai é um time fraco. Com dois ótimos atacantes, e só. O time parecia perdido com a bola nos pés e tinha poucas jogadas trabalhadas. Os melhores lances, foram nas bolas cruzadas, principalmente em escanteios (foram muitos).

No mais, o Brasil seguiu seu estilo de jogo. Pragmático, mas dando liberdade para os homens da frente decidirem. E nas poucas oportunidades que teve, o Brasil acabou nas redes. Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká, de penalti.

O Brasil está na Copa. Dunga será o técnico. Com certas coisas, teremos que nos conformar até lá.

Só espero que o Brasil não repita o desempenho das últimas rodadas. E consiga, pela primeira vez nas Eliminatórias, duas vitórias. O público brasileiro merece.

4 comentários:

Uelton Gomes disse...

A vitória valeu para dar moral pra equipe. A seleção ainda precisa de algumas melhorias em algumas posições. O Dunga está fazendo a seleção jogar no contra-ataque.
Abrços

Daniel Leite disse...

Não acredito que o Brasil repita, no Recife, a performance e/ou a simplicidade com a qual venceu o Uruguai. Contra os paraguaios, provavelmente trancados, será um pouco mais complicado. Ainda que os agora vice-líderes das Eliminatórias tenham perdido em casa para o Chile.

Até mais!

Net Esportes disse...

você vê só foram 33 anos e quantos grandes jogadores e grandes técnicos já não tentaram quebrar esse tabu, aí vai la o Dunga quando ninguém espera e ainda de goleada ...... do jeito que as coisas são é capaz de perder ou empatar com o Paraguai em casa ... !!!!!! he he he !!!!

Gremista Fanático disse...

O Brasil fez uma boa partida e ganhou merecidamente, e acho que tem tudo pra vencer o Paraguai em casa e vencer 2 partidas consecutivas. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter