A Estônia vem em boa hora. Será um verdadeiro "treino de luxo" para o que virá a seguir. O grande duelo contra a Argentina, que pode complicar de vez a vida dos hermanos e deixar o Brasil quase garantido na Copa do Mundo de 2010.
Para este jogo, Dunga poderia até se dar ao luxo de fazer mais testes. Afinal, amistosos são para isto. Mas o treinador optou por, mais uma vez, manter a base dos escolhidos. E provou, que o grupo de jogadores para o Mundial do ano que vem, dificilmente sofrerá mais do que três ou quatro mudanças.Na lista, em relação aos convocados para a Copa das Confederações, três mudanças.
Sai Victor, goleiro do Grêmio. Não há porque levar três jogadores da posição para um amistoso. Na verdade, achei que pudesse sair Gomes, mas Dunga manteve a coerência.
Na lateral esquerda, Dunga finalmente acordou. Kléber não foi convocado. Alívio. Fábio Aurélio, que merecia e terá uma chance em breve, ficou fora por causa da lesão. Chance, mais uma vez, para o ótimo Marcelo, do Real Madrid. Sempre foi um dos meus preferidos para a posição, e agora que voltou a jogar como lateral na Espanha, tem tudo para se firmar.
A última e inesperada mudança foi no ataque. Alexandre Pato não agradou mesmo. E fica fora. Para o seu lugar, Dunga surpreendeu. Diego Tardelli, artilheiro do Atlético-MG tem a primeira oportunidade na Seleção. Não dá para falar que a convocação de Tardelli é injusta para o jogador. Mas dá para dizer que é injusta com outros, que esperam na fila há mais tempo, como Grafite.
Pelo ótimo desempenho até aqui na temporada, Tardelli merece a oportunidade. Mas é impossível enxergar o jogador se mantendo por muito tempo por ali. Afinal, regularidade nunca foi seu forte.
Confira a lista de convocados:
Goleiros - Julio Cesar (Internazionale) e Gomes (Tottenham)
Laterais - Maicon (Internazionale), Daniel Alves (Barcelona), André Santos (Fenerbahce) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros - Lúcio (Internazionale), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Miranda (São Paulo)
Meias/Volantes - Gilberto Silva (Panathinaikos), Elano (Manchester City), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kaká (Real Madrid), Kleberson (Flamengo) e Ramires (Benfica)
Atacantes - Robinho (Manchester City), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Luis Fabiano (Sevilla) e Nilmar (Villarreal).



3 comentários:
Porra Vandeco... Se fosse o gladiador era só elogios né!!!
Não viu a entrevista do Dunga? O Tardelli vem mantendo o ritmo há dois anos... E sinceramente, não tem ninguem melhor que ele no momento não!!!! Vamos la, jovem!!! Curve-se ao poderoso GALO!
A seleção começa a se encaminhar e salvo eventuais mudanças os selecionaveis pra copa são esse ai, abraço.
Achei bastante ridícula a convocação do Tardelli, tem muito jogador jogando melhor dentro e fora do Brasil que mereceriam ser lembrados.
Postar um comentário