Embolando

Definitivamente, o Brasileirão 2009 ainda não permite prognósticos. Depois de mais uma rodada confusa, cheia de resultados inesperados, a tabela sofreu grandes mudanças e a classificação ficou ainda mais embolada.

O grande destaque da rodada foi o Palmeiras. Com três gols do artilheiro Obina, o time venceu o clássico contra o Corinthians, já sob os olhares de Muricy, por 3 a 0. Aproveitou-se do vacilo caseiro do Atlético-MG e encostou na ponta da tabela. Com o novo técnico assumindo o time a partir desta semana, o Palmeiras é cada vez mais candidato ao título.

No Mineirão, o Goiás surpreendeu o líder, que aos poucos vai caindo de rendimento. Depois de contar com atuação brilhante de Aranha para garantir a vitória sobre o Flu, foi derrotado pelo esmeraldino goiano mais uma vez com casa cheia. Iarley marcou o único gol do fraquíssimo jogo, de poucas emoções.

Outro grande destaque da rodada foi o Avaí. O time conquistou a quarta vitória seguida, desta vez sobre o Atlético-PR em plena Arena da Baixada. A subida incrível de desempenho, coloca o Avaí na décima posição, à cinco pontos do G-4. Não dá para sonhar alto com este time. Mas a equipe já dá mostras que o rebaixamento pode não passar perto de Santa Catarina.

Aliás, Atlético-PR, Sport e Náutico brigam cada vez mais forte para jogar a Série B em 2010. O Fluminense, ainda na zona, dá sinais de melhoras com Renato Gaúcho. Mas precisa jogar muito mais se quiser se safar definitivamente da situação ruim.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Esse campeonato esta mesmo embolado, e como voce bem disse de dificil prognostico, abraço.

Alex Alvarez disse...

Grande vitória do Palmeiras. O Corinthians jogou muito pouco, quase nada no primeiro tempo. Agora, ninguém esperava três gols do Obina. Que tarde dele! E o Ronaldo? Que burro apoiar todo o peso do corpo em apenas um braço, hein? Huahuahua!!!

Sinceramente, a derrota do Altético-MG não me surpreende. O time foi supervalorizado por jogos que ganhou no apito. Quando o árbitro não ajuda, dá nisso.

A fase do Avaí é surpreendente. Não sei se outro time conseguiu quatro vitórias seguidas.

Como você disse, Vinicius, Atlético-PR, Sport e Náutico estão ficando cada vez mais pra atrás. Estou torcendo pro Fluminense sair da zona de rebaixamento. Não tanto pelo Flu, mas pelo Renato Gaúcho. Tomara que desta vez ele consiga tirar o time de lá.

Abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter