Falar que Sorín é o maior ídolo cruzeirense em todos os tempos é exagero. Falar que ele é um grande ídolo da torcida, não cabe. Sorín está acima disto. É o "jogador ideal" para os torcedores do Cruzeiro, aquele que alia como poucos, técnica apurada e uma raça impressionante.
Ontem, em mais uma inesquecível página da carreira do lateral esquerdo, Sorín resolveu descansar. Cansado de lutar contra o próprio corpo e o excesso de lesões, o "Pássaro Azul", resolveu que não vai mais voar em campo com a camisa do Cruzeiro. E nem com nenhuma outra.O sempre sincero Juampi, garante que a decisão não foi tomada de cabeça quente. Amadureceu aos poucos. Ele achava que seria útil quando voltou ao clube, no ano passado. Passou meses se recuperando de problemas crônicos no joelho. Este ano, ficou à disposição, mas seguidas contusões musculares o impediam de pegar ritmo. Sorín, como um verdadeiro torcedor, o mais cruzeirense de todos os argentinos, queria estar em campo contra o rival e na final da Libertadores, mas acabou preterido.
Percebendo que não havia no grupo espaço para ele, foi homem, foi digno como sempre. Resolveu se aposentar. Poderia ficar até o final do ano, fazendo parte do grupo, sem jogar, e recebendo seu ótimo salário em dia. Mas a dignidade do jogador, que disputou duas Copas do Mundo pela Argentina, não lhe permitia fazer isto com o clube que ele tanto ama e que sempre o tratou como um rei.
Por essa e outras incontáveis atitudes de um verdadeiro ídolo, Juampi, o "Pássaro Azul", terá um merecido descanso e ficará para sempre na lembrança do torcedor cruzeirense.
PS: Enquanto isto, Petkovic, Marques e outros incontáveis jogadores continuam preferindo o caminho inverso.



4 comentários:
mais um caso triste de um jogador refém de suas contusões, que abandona a carreira por não suportar o limite do seu corpo...é uma pena para o mundo do futebol...
abraço!!
Realmente uma pena a aposentadoria do Sorín, mas ao mesmo tempo como bem disse o Grissi, a dignidade de Sorín falou mais alto e ele sentiu que não dá mais.
Também fiz minha humilde homenagem ao ídolo da Nação Azul no meu blog. Sorín realmente representa muito para todos nós Cruzeirenses.
Ótimo texto.
Abração Grissi
Saudações Celestes
Sou Cruzeirense Blog
Sou Cruzeirense Site
Sou Cruzeirense BRINDES
Acesse e comente!
Eterno ídolo cruzeirense. Já não aguentava conviver com tantas lesões. Ao contrário de outros atletas por aí (leia-se Marques) que prefere insistir e queimar a carreira.
abraços
Eu era fã do Sorin e sempre desejei que vestisse a camisa do Grêmio, em seus melhores tempos era um grande craque, valeu Sorin, abraço.
Postar um comentário