Revezamento, recordes e surpresas

10ª rodada. Mais de um quarto do campeonato já se foi. E agora, a coisa começa a esquentar. Isto tudo, graças aos times, que aos poucos vão se acertando e passando a encarar o Brasileirão com a seriedade que ele merece.

Quem leva à sério desde o início, leva vantagem. É o caso do Atlético-MG, que retomou a liderança e segue seu revezamento com o Internacional. Ontem, o Galo goleou os reservas do rival Cruzeiro, por 3 a 0. Jogo de recorde. Zé Carlos conseguiu ser expulso aos 12 segundos de jogo (a agressão foi aos 7). Paulo César de Oliveira foi corajoso, mas estragou o jogo, que foi ruim demais. Uma verdadeira pelada sonolenta. Bom para o Atlético, que não levou sustos e mesmo sem jogar bem conseguiu uma vitória importantíssima.

Por falar em Vitória, ninguém segura os baianos em casa. 100% de aproveitamento no Barradão. A nova vítima foi o Santos. 6 a 2, com show de Roger que marcou duas vezes. O Vitória é o terceiro colocado e assim como o time mineiro também mostra força.

A grande surpresa da competição, no entanto, é o quinto colocado Barueri. O início do campeonato para o debutante na Série A não podia ser melhor. Neste fim-de-semana, bateu em casa o Coritiba, por 3 a 1. E olha que o artilheiro Pedrão já não está por lá...

Aos poucos, porém, os verdadeiros candidatos começam a subir na tabela. O Palmeiras chega à quarta posição mesmo com Jorginho. Grêmio, Flamengo e Corinthians já estão entre os oito primeiros. Duvidas mesmo, só quanto ao São Paulo, que ninguém sabe o que vai conseguir. E quanto à forma que o Cruzeiro vai disputar o Brasileirão. O time, definitivamente, ainda não entrou na disputa, mas virá forte.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

uma otima rodada, com muitos gols e resultados surpreendentes, e com varios lances empolgantes, abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter