1/2

19ª rodada. O Brasileirão chega à metade, mesmo que três jogos tenham ficado para trás. Ou para frente, neste caso. Por conta desta confusão, é impossível falar que o Palmeiras é o "campeão do turno". Ainda faltam duas partidas para o Internacional, que pode chegar à 39 pontos.

Independente do simbólico título, com metade do Campeonato realizado, já dá para saber quem é quem no Brasileirão. E aqui vai:

Palmeiras - caiu nas últimas rodadas (três empates consecutivos). Mas vai brigar pelo título até o fim. E tem grandes chances de levantar a taça no fim.

Goiás - por mais que alguns não queiram, vai brigar na parte de cima. O time é forte e o técnico o tem nas mãos. Com Fernandão, ficará ainda melhor.

Internacional - Candidatíssimo ao título. Talvez, o meu grande favorito. Se Taison e D'Alessandro realmente voltarem a jogar bem então...

São Paulo - Impossível descartar o tricampeão da disputa. E não é de hoje que eu venho falando que o São Paulo pode chegar.

Atlético-MG - Caiu na real. Não tem condições de brigar pelo título. Uma vaga na Libertadores seria extraordinário, mas a tendência é Sul-Americana.

Avaí - Recupera-se bem. Vai continuar ali, oscilando na zona de classificação para a Sul-Americana. Longe do rebaixamento.

Grêmio - É candidato à uma vaga na Libertadores. E se conseguir fazer o que não fez no primeiro turno - vencer fora de casa - pode até brigar por algo maior.

Corinthians - Aos poucos, vai se acertando novamente. Vai ficar entre os oito melhores.

Barueri - Com a saída de Estevam Soares a tendência é cair de produção. Mas a gordura do primeiro turno, tem tudo para deixar o time longe da zona de rebaixamento.

Flamengo - Com bons reforços, pode buscar uma vaga na Libertadores. O mais provável, porém, é que o time fique no meio da tabela.

Vitória - Tem um time interessante e com Wágner Mancini deve voltar a vencer em breve. É outro que ficará como o Flamengo, oscilando no meio da tabela.

Santos - Libertadores com este time é sonho impossível. Mas é time para fazer boa campanha no returno com Luxemburgo.

Atlético-PR - Quatro vitórias seguidas empolgam. Mas é time para brigar contra o rebaixamento. A gordurinha pode dar tranquilidade.

Cruzeiro - O marasmo continua. E é praticamente impossível sonhar alto. Com os reforços o time vai crescer no segundo turno, e terminar na metade de cima.

Botafogo - Ainda é candidato ao rebaixamento. O time é fraco. Mas pode crescer com o trabalho do novo treinador.

Coritiba - Outro candidato à queda. Mas que vai jogar bem mais com Ney Franco no comando. O time tem qualidade.

Santo André - À deriva, é forte candidato à queda. Fazer um returno até pior do que o turno, é hipótese considerável.

Náutico - Pode se salvar se fizer bem o dever de casa. Mas estará, no mínimo, entre os seis últimos.

Fluminense - Candidatíssimo à queda. A distância para os outros é grande e o poder de reação parece pequeno.

Sport - Só um milagre salva o Leão da Série B em 2010.

4 comentários:

Unknown disse...

Pra mim o grande favorito ao título é o Goiás, que vem jogando muito bem e com grande regularidade... agora o galo, vai sim brigar pela Libertadores, chega de todo ano sonhar e ficar abaixo do que todos esperam...

Gremista Fanático disse...

Boas analises de todos os times,a acrescentar somente que o principal favorito é o São Paulo. abraço.

Leandro disse...

São Paulo quem te viu, quemte vê. O Palmeiras que pensava que tinha uma gordurinha, agora não tem quase nada e falta elenco ao time para ter gás pro restante do campeonato. Enquanto que o Inter é a volta do morto que sempre esteve vivo...

Leandrus disse...

Quem diria que o Sport estaria tão mal. A crise pós-Libertadores continua, e sem fazer o mando de campo prevalecer, vai ser dificil ver o Leão na Série A ano que vem.

Meus candidatos ao título são Palmeiras, Internacional e São Paulo. Ao primeiro, falta elenco; ao segundo, falta regularidade; e ao terceiro...bom, no momento, falta nada, só saber se vai manter esse ótimo momento no segundo turno. E pra Libertadores, aposto no Gremio, mesmo com a má campanha fora de casa. Não acredito que Goiás e Atlético-MG vão ter folego para continuar entre os 4 primeiros. Mas principalmente o time de Hélio dos Anjos pode calar minha boca.

Ateh!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter