Definições sem certezas

Mais uma rodada que serviu para clarificar posições no Brasileirão. Mas ainda é impossível apontar candidatos exatos para determinadas vagas. Ou melhor: certeza apenas de dois candidatos fortíssimos ao rebaixamento.

Mesmo vencendo o Vitória, em casa, a situação do Sport é complicadissima. Precisa tirar seis pontos para sair da zona do rebaixamento neste momento. E tem jogos difíceis pela frente. Situação parecida é a do Fluminense. Mais uma atuação patética, e o time tomou sufoco do Barueri em pleno Maracanã. Por sorte, saiu com um empate. Que não diminui o desespero. Com o mesmo número de pontos do Sport, só um milagre salva o Fluminense da Série B ano que vem.

Na parte de cima da tabela, a briga segue quente. A liderança do Palmeiras, neste momento, é real. Depois de bater o Inter, no sábado, por 2 a 1, em tarde de Diego "Showza", o time abriu vantagem na frente da competição e ultrapassou o time gaúcho no aproveitamento, já que o Inter ainda tem dois jogos a menos. Mesmo que vença as duas partidas, o Colorado seguirá atrás do Palmeiras.

Além do Inter, outro forte candidato ao título perdeu e beneficiou o líder. No Paraná, o Atlético que subiu demais nas mãos de Antônio Lopes, bateu o tricolor paulista por 1 a 0. O São Paulo vinha de 9 vitórias seguidas e amarga uma derrota que com certeza não estava nos planos. Destaque para a falha de Rogério Ceni, que saiu muito mal no gol dos paranaenses. No próximo fim-de-semana, tem clássico contra o Palmeiras, em jogo decisivo para a pretensão de ambos.

No G-4, os grandes vencedores da rodada foram Goiás e Avaí. O esmeraldino bateu o Santos em casa, assumiu a vice-liderança e mostrou que pode sonhar alto no Brasileirão. O jogo marcou a reestréia de Fernandão. Com ele, o time pode crescer ainda mais nas próximas rodadas. Já o Avaí, goleou o Flamengo em crise, por 3 a 0. Já são 11 jogos sem perder. O time, que era lanterna há 11 rodadas, assumiu a quarta posição. Não deve ficar ali por muito tempo, mas praticamente já garantiu o que veio fazer neste campeonato: permanecer na primeira divisão.

Vale destacar ainda a arbitragem lastimável de Arilson Bispo da Anunciação no empate entre Corinthians e Botafogo e mais uma goleada do imbatível Grêmio no Olímpico, sobre o grande cavalo paraguaio do Brasileirão até aqui: 4 a 1.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Uma rodada pessima para os times do Rio, alias mais uma né?
E esse Avai heim? que coisa incrivel, e o Gremio caseiro venceu mais um de 4x1, uma boa rodada, abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter