Mirando o paraíso

Não tenho acompanhado a Série B como queria. Assim como no ano passado, pouco vi e pouco toquei no assunto aqui no blog. Ontem, vi grande parte do jogo do Vasco contra o Brasiliense. Vitória dos cariocas por 1 a 0.

Impossível não destacar a boa campanha do cruzmaltino. Que como eu já disse outras vezes aqui no blog, certou no planejamento. E principalmente, assim como o Corinthians, acertou em cheio na escolha do comandante.

Com 42 pontos em 20 jogos, o time lidera tranquilo a competição. E tem tudo para com 8 ou 7 rodadas de antecedência, já ter garantido o acesso à Série A, de onde nunca deveria ter saído. Mantendo o ritmo, pode fazer como o Corinthians no ano passado: garantir cedo o título e antecipar as férias do elenco.

Uma pena que alguns clubes grandes tenham que ter caído para a Série B para perceber que planejamento e inteligência são fundamentais para um bom desempenho no futebol, principalmente se tratando de campeonatos com pontos corridos. Uma pena que, provavelmente, outros grandes estão por cair, para passar pela "escola Série B".

Que pelo menos sirva de aprendizado. Como vem servindo para o Vasco, de campanha irretocável.

PS: Inadmissível o que aconteceu no vestiário da Portuguesa após a derrota de 2 a 1 para o Vila Nova. Os jogadores que estão correndo pelo clube não precisam passar por este tipo de situação. Estes "pseudo-torcedores" ainda vão acabar com o futebol.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Eu aconpanho um pouco e serie b e parece que esse ano teremos um final de campeonato com mais emoção, mas o titulo com certeza vai pro Vascão.
Quanto ao que aconteceu com a Lusa, lamentavel. abraço

Anselmo disse...

não dá pra saber quem fica com o título. guarani, atlético-go e vasco já revesaram na ponta.

alias, se o atletico-go subir, podemos ter 3 atleticos da série a... já pensou?

Uelton Gomes disse...

O que os torcedores da Portuguesa estão pensando? Lamentável o futebol não se resolve assim. Alguns torcedores tem que parar de pensar que é dono dos clubes.

Abraços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter